Normalmente oferecendo muitas atividades e possibilidades para os jogadores, o gênero de mundo aberto é um dos grandes destaques do mundo dos games. Com muitos jogos seguindo este estilo nos consoles e no PC, também temos ótimas aventuras open-world que podem ser conferidas em qualquer lugar na plataforma mobile. Confira nossa lista com os melhores jogos de mundo aberto para celular em 2023.

GTA San Andreas

GTA San Andreas dispensa apresentações, afinal é um dos jogos mais importantes da história da indústria. Lançado em 2004, o jogo revolucionou o gênero de mundo aberto e trouxe uma experiência totalmente fora dos padrões, explorando novas possibilidades e entregando mecânicas que se tornaram icônicas.

Absurdamente relevante, o título da Rockstar Games atravessou gerações sendo lembrado como um dos melhores jogos da história, e até hoje ainda ocupa lugares altos nas listas de favoritos dos jogadores. Felizmente, você pode assumir o controle de CJ para explorar o mundo aberto de San Andreas no seu celular, o que torna muito prático conferir o jogo icônico onde e quando você quiser.

Ark Survival Evolved

Como o próprio nome já indica, Ark Survival Evolved é um título voltado para os fãs de sobrevivência. Após fazer sucesso no PC e nos consoles, o jogo também chegou nos celulares para aumentar ainda mais a sua base de jogadores, sendo uma das principais opções do gênero de sobrevivência no mercado mobile.

Em Ark Survival Evolved você deve criar seu personagem e embarcar em uma jornada para se manter vivo, explorando um mundo repleto de dinossauros e outras criaturas. É possível construir sua casa, caçar e realizar diversas outras ações, enquanto você pode se aliar ou enfrentar outros jogadores que aparecem pelo mapa do jogo.

Vídeo incorporado do YouTube

Black Desert Mobile

Black Mobile é mais um jogo que fez sucesso no PC antes de chegar para os celulares, o que faz com que sua presença na plataforma mobile tenha peso. O título é perfeito para jogadores que gostam do gênero de MMORPG, que oferece grandes aventuras online em um mundo repleto vasto.

Ambientado em um mundo de fantasia, Black Desert já passou da marca dos 40 milhões de jogadores ao redor do mundo, e segue em expansão com a chegada de novos conteúdos através de atualizações lançadas pelos desenvolvedores.

Vídeo incorporado do YouTube

Mission Evo

Lançado neste mês de junho, Mission EVO é o jogo mais recente da nossa lista e também uma das grandes surpresas de 2023 até agora. Assim como Ark, o título mistura sobrevivência com mundo aberto, mas segue por uma temática diferente.

Com elementos tanto de PvP quanto de PvE, o jogo tem um grande mundo aberto massivo, colocando os jogadores em uma jornada online. Na luta pela sobrevivência, você pode coletar recursos, construir casas e enfrentar diferentes tipos de ameaças, sejam outros jogadores, animais ou zumbis. Com uma boa jogabilidade focada na ação, o título permite que você tente sobreviver sozinho ou em grupo com outros jogadores, enquanto todos podem compartilhar recursos e trabalhar lado a lado.

Vídeo incorporado do YouTube

Gangstar Vegas: World of Crime

Gangstar Vegas: World of Crime tem uma proposta parecida com GTA, já que coloca o jogador para explorar o mundo do crime. A diferença é que o jogo é na verdade um RPG de mundo aberto, oferecendo diversas missões que envolvem gangsters, cartéis da máfia e mais.

O mundo aberto do jogo é bem completo e oferece diferentes tipos de atividade, incluindo missões principais, lutas de rua e conflitos entre gangues. Além disso, você pode customizar seu personagem escolhendo suas armas e suas roupas. O jogo ainda oferece outras possibilidades como participar de corridas, dirigir diversos veículos, participar de lutas de boxe e mais.

Vídeo incorporado do YouTube