Acompanhando o PlayStation 5, o DualSense chegou ao mercado como uma das grandes inovações da nona geração de consoles. Mais ergonômico que seu antecessor, e também possuindo novidades como uma bateria mais poderosa, o controle se destacou mesmo devido aos gatilhos adaptáveis e o feedback háptico.

Agora, como uma nova patente registrada pela Sony nos Estados Unidos, parece que a criadora do PlayStation quer tornar o seu controle atual ainda mais revolucionário, implementando um sistema de temperatura nos recursos do DualSense.

Sistema de temperatura no DualSense

Dual Sense com sensor de temperatura; Foto Ilustrativa
Dual Sense com sensor de temperatura; Foto Ilustrativa

A Sony pretende implementar em seu controle um sistema de temperatura dinâmico, que seria mais um dos recursos para o feedback tátil. Com a nova tecnologia, a empresa deseja oferecer mais imersão aos jogadores, com sensações de frio e calor sendo transmitidas pelo controle durante as jogatinas.

Ao explorar um ambiente o jogador poderá sentir o clima quente da região nas suas mãos, assim como se aventurar na nave em algum título terá muito mais imersão, já que o frio poderá ser sentido de verdade. Para isso, a Sony deseja substituir o plástico da estrutura do controle por um material parecido com um gel.

Vale lembrar que o registro da patente não significa que o sistema será de fato implementado no DualSense.

Sony pode estar desenvolvendo um console portátil

A semana da Sony está bastante movimentada, já que recentemente o público também passou a ter conhecimento sobre um possível novo console portátil desenvolvido pela empresa.

De acordo com o jornalista Tom Henderson, do Insider Gaming, a criadora do PlayStation está preparando um novo console portátil que se aproveitará da biblioteca do PlayStation 5 e exigirá conexão constante com a internet. Na matéria abaixo você encontra mais detalhes sobre o aparelho chamado de Q Lite.