O jogo Apex Legends Mobile não será mais oferecido a partir do dia 1º de maio de 2023. O anúncio foi feito pelo estúdio responsável pelo desenvolvimento da franquia Apex Legends, o Respawn Entertainment, que tem como editora de jogos a EA (Eletronic Arts), onde foi dito que além de encerrar o título, os jogadores irão perder todos os itens ou extras comprados dentro do jogo e não haverá reembolso.

De acordo com o comunicado publicado pela Respawn Entertainment, a decisão de encerrar o suporte ao jogo mobile de Apex Legends no Android e iOS foi tomada junto com seu "parceiro de desenvolvimento", o estúdio Lightspeed & Quantum Studios da Tencent, que trabalha com a versão mobile de PUBG. O desenvolvedor diz:

Após um início forte, o pipeline de conteúdo do Apex Legends Mobile começou a ficar aquém desse padrão de qualidade, quantidade e cadência.

O que irá acontecer com Apex Legends Mobile?

Jogo Apex Legends Mobile será descontinuado, diz EA. Fonte: EA
Jogo Apex Legends Mobile será descontinuado, diz EA. Fonte: EA

A partir do dia 1º de maio de 2023, o jogo Apex Legends Mobile será retirado da Play Store (Android) e App Store (iOS), as lojas de aplicativos do Google e da Apple, respectivamente. A EA diz que não irá oferecer nenhum reembolso para as compras utilizando dinheiro real que foram realizadas dentro do jogo.

Acredita-se que, no futuro, ainda pode haver o retorno de Apex ao celular. Durante a reunião em que a EA apresentou aos seus investidores os resultados da empresa, o CEO Andrew Wilson disse que o estúdio parceiro de desenvolvimento do Apex Legends Mobile decidiu encerrar a "versão" do jogo devido aos "planos de reimaginar uma experiência Apex mobile conectada no futuro".