God of War ganhou uma reinvenção no título de 2018, contando com um Kratos amadurecido e mais sensato, além de um gameplay totalmente diferente com outro tipo de combate. Tais mudanças trouxeram diferenças até mesmo para uma característica marcante dos jogos clássicos: A brutalidade. Sim, Kratos ainda é bruto, mas o elemento aparece com menos força no jogo.

Agora, parece que essa pegada brutal dos primeiros jogos está retornando com tudo em God of War Ragnarok, jogo que entregará o tão aguardado confronto entre Kratos e Thor, o Deus do Trovão que deu as caras apenas no final do jogo de 2018.

God of War Ragnarok promete ser mais brutal

Em uma entrevista para o Vandal, Mihir Sheth, designer de níveis da Santa Monica, prometeu mais brutalidade em God of War Ragnarok, afirmando que o título se destaca mais neste elemento do que o jogo anterior. Lembrando do jogo do ano de 2018, Sheth disse que as Lâminas do Caos não tinham o mesmo impacto que no jogo clássico, mas agora seus golpes brutais estão retornando em Ragnarok.

Aumentamos consideravelmente os níveis de brutalidade em God of War Ragnarok, e acho que isso é algo que torna certos aspectos do jogo mais divertidos. No God of War de 2018, quando você pega as Lâminas do Caos, você não tem muitas chances de ver essas armas fazerem o tipo de coisa que faziam no clássico God of War.

A maneira como elas derrubam os inimigos é muito brutal e isso é algo que queríamos trazer de volta no Ragnarok, então o sistema que permite atordoar o inimigo e agarrá-lo com R3 para executá-lo é muito mais brutal agora e usa muito mais o machado e as lâminas para realizar as execuções.

O Ragnarok está chegando

Sendo um dos jogos mais aguardados do ano, God of War Ragnarok será lançado no dia 9 de novembro para PlayStation 4 e PlayStation.

Confira abaixo os preços de God of War Ragnarok na PS Store e confira os links para realizar a pré-venda do título. Vale lembrar que o jogo será lançado tanto para PS4 quanto para PS5, porém não há upgrade gratuito.