Hoje (19), a KRAFTON lançou a atualização 17.2 de PUBG: Battlegrounds em todas as plataformas, trazendo muitas melhorias e novidades para o título. Entre as mudanças estão novidades no balanceamento de armas e acessórios, como diferenças na Mira de Reconhecimento, nos Fuiz de Atiradores Indicados e no Morteiro.

Destacando tudo que chega com o novo Passe de Sobrevivência, a KRAFTON preparou um vídeo que explica a atualização do battle royale para os fãs. Você pode conferir abaixo.

Principais mudanças

Com muitas novidades, o novo update conta com algumas mudanças que merecem destaque, como é o caso do Arena 1v1 no Modo de Treinamento. Confira abaixo as principais novidades.

  • Arena 1v1 no Modo Treinamento: Com a Arena 1v1 disponível no Modo de Treinamento os jogadores poderão praticar combate em um cenário cheio de suspense. Será possível participar de combates solo e assistir batalhas intensas.
  • Atualização em equipamento tático: A Mira de Reconhecimento tem sido muito útil para os jogadores com seus recursos automáticos de marcar e seguir inimigos. Agora, a detecção de inimigos teve seu raio reduzido de 1km para 600 metros, enquanto a marcação não aparece mais de forma automática no modo ADS.
  • Balanceado das armas: As DMRs de 5,56mm foram modificadas. Agora, o recuo do MK12 foi aprimorado e está alinhado com a estabilidade do Mini14. Além disso, agora o Morteiro pode ser instalado em qualquer terreno de Taego, menos quando a instalação não for segura ou dentro da água.

Notas do update

As notas do patch! (imagem: KRAFTON)
As notas do patch! (imagem: KRAFTON)

Confira abaixo algumas notas do update 17.2 de PUBG: Battlegrounds.

Clima

  • As cores do clima e a textura de terreno em Miramar foram ajustadas para reduzir o tom amarelo ofuscante do mapa.
  • Também ajustamos a cor de alguns climas em Paramo, Haven e Karakin para representar uma atmosfera mais realista.

Desempenho

  • Melhoramos o uso de memória removendo lógicas desnecessárias usadas para expressar os personagens do jogo.

Interface e experiência

    Os guias atuais do jogo em relação aos Emotes de Equipe não pareciam úteis, então melhoramos as mensagens no uso dos Emotes de Equipe para:

    • No BATE-PAPO DO LOBBY PRINCIPAL quando você/colega de equipe usar o Emote de Equipe: "Para participar de ____, pressione ‘Participar do Emote de Equipe’ na Roda de Ação."
    • Na MENSAGEM DE RÁDIO DO JOGO quando você/colega de equipe usar o Emote de Equipe: "Para participar de ____, interaja ou pressione ‘Participar do Emote de Equipe’ na Roda de Ação."
    • Na MENSAGEM DO JOGO quando você estiver aguardando seus colegas de equipe para participar do Emote de Equipe: "Aguardando participação de colegas de equipe. Para iniciar agora, interaja ou pressione ‘Iniciar Emote de Equipe’ na Roda de Ação."
    • Na MENSAGEM DO LOBBY PRINCIPAL quando você estiver aguardando seus colegas de equipe para participar do Emote de Equipe: "Aguardando participação de colegas de equipe. Para iniciar agora, pressione ‘Iniciar Emote de Equipe’ na Roda de Ação."

    Para conferir todas as notas do update acesse este link. PUBG está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC