Finalmente GTA 6 tem seu desenvolvimento confirmado oficialmente pela Rockstar Games, estúdio responsável pela popular franquia. O anúncio acontece às vésperas do lançamento de GTA 5 e GTA Online para PS5 e Xbox Series X/S, marcado para dia 15 de março.

A Rockstar Games diz que tem "o prazer de confirmar que o desenvolvimento ativo do próximo título da série Grand Theft Auto está bem encaminhado". Acredita-se que a longa demora para o lançamento de GTA 6 se deve a grande popularidade de GTA 5 e sua versão online. Para se ter uma ideia, Grand Theft Auto V foi lançado originalmente em 2013 para PS3 e Xbox 360, há mais de 8 anos atrás.

GTA 5 foi lançado cinco anos depois de GTA 4

Para compararmos o quanto demorou o lançamento de uma sequência de Grand Theft Auto, GTA 5 foi lançado em 2013, "apenas" cinco anos após GTA 4 estrear (2008). Segundo a Rockstar Games, GTA 6 terá "novos modos gráficos com resolução de até 4K, até 60 quadros por segundo, atualizações de textura e distância de desenho, opções de HDR e rastreamento de raios... tempos de carregamento mais rápidos, áudio 3D imersivo, plataforma - recursos específicos, como feedback háptico avançado e muito mais."

Lançamento e disponibilidade

Ainda não há uma data exata para o lançamento de GTA 6 e nem se o jogo irá de fato ter esse nome. A única certeza que podemos ter agora é sobre o lançamento de GTA 5 para PS5 e Xbox Series X/S.

Sobre Grand Theft Auto

Lançado originalmente em 1997, Grand Theft Auto, mais conhecido como GTA, foi criado por David Jones e Mike Dailly. A série foi muito elogiada pela crítica e por muitos jogadores, chegando a vender mais de 350 milhões de cópias. Atualmente GTA é a sexta franquia mais vendida da história.