Ao que parece, o estúdio miHoYo está se preparando para implementar o cross-save na atualização 2.0 de Genshin Impact. Além disso, foi dito que a versão para Nintendo Switch do título também deve contar com o "salvamento cruzado".

Atualmente, Genshin Impact possui cross-platform. Ou seja, é possível, por exemplo, jogar no modo cooperativo através do PS4 com jogadores do PS5, PC e celulares. Entretanto, caso você tenha começado a jogar Genshin no PC ou celular, mesmo que você consiga jogar entre estas duas plataformas com o mesmo usuário, não é possível fazer isso entre o PS4 e o PS5. O mesmo acontece se você começar a jogar no PS5 e quiser utilizar a mesma conta no PC, isso não irá funcionar.

Quando o cross-save chegará para Genshin Impact no PS4 e PS5?

Segundo o perfil "Genshin Report" no Twitter, Genshin Impact irá suportar o cross-save em todas as plataformas a partir da atualização 2.0 no dia 21 de julho de 2021. Foi dito também que o jogo para Nintendo Switch também contará com o cross-save, como já foi mencionado acima. Ou seja, será possível acessar o mesmo usuário em qualquer plataforma. Tudo deverá ser confirmado no dia 9 de julho de 2021 durante a transmissão da MiHoYo sobre a atualização 2.0 de Genshin Impact.

Cross-save será muito útil para streamers

Embora a funcionalidade de cross-save seja disponibilizada para todos, as pessoas que mais irão usufruir do recurso provavelmente serão os streamers. O motivo é devido ao fato de que será possível jogar Genshin Impact no console e utilizar o PC apenas para fazer as live streams, flexibilizando as possibilidades para a evolução no jogo e facilitando para mostrar alguma novidade.

Quando a atualização 2.0 de Genshin Impact chegará?

A atualização 2.0 de Genshin Impact chegará no dia 21 de julho e adicionará a região de Inazuma ao game.