De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, Hideo Kojima assinou uma carta de intenções com a Microsoft declarando que ambos têm intenções de fechar um acordo para o desenvolvimento de um novo título para o Xbox. A informação veio através do site venturebeat, onde é dito que tanto a Microsoft quanto o Kojima já concordaram sobre o fechamento do acordo, porém os advogados ainda estão discutindo os pormenores.

Segundo as informações, faz meses que o Kojima e a Microsoft estão discutindo sobre uma possível parceria, mas agora é o momento mais provável que se chegue a um resultado. O nível das negociações está tão certo que a Microsoft já começou a se preparar para oferecer o que Kojima precisa para desenvolver o novo jogo.

Hideo Kojima e Microsoft estão prestes a fechar um importante acordo

No mês passado, a Microsoft chegou a contratar o desenvolvedor responsável por Portal e Left 4 Dead, Kim Swift, para que ele supervisionasse as parcerias de jogos na nuvem. Kim chegou a trabalhar recentemente para o Stadia, plataforma de streaming de jogos do Google. A desenvolvedora do Windows contratou Kim principalmente para dar suporte ao jogo que será desenvolvido por Kojima para ser acessado pela nuvem (xCloud no caso da Microsoft).

Infelizmente ainda não se tem a menor ideia do que Kojima está preparando para o novo título para Xbox. O objetivo da parceria é permitir que toda a criatividade da Kojima Productions seja liberada utilizando a tecnologia da Microsoft ao invés de ficar limitado a algum argumento de venda.

O novo título produzido da Kojima Productions produzido em parceria com a Microsoft será um exclusivo?

Acredita-se que outras empresas, como Sony e Nintendo, não sejam proibidas pela Microsoft com o acordo que Hideo Kojima está fazendo. Atualmente o estúdio continua a trabalhar com a Sony através de Death Stranding: Director's Cut para PlayStation 5.