O Nintendo Switch nos provou que é possível jogar títulos indies, anteriormente exclusivos para PC, podem ser uma realidade. Porém, caso queira, em breve não será mais necessário esperar pelos ports do Switch para jogos que estão presentes na Steam. O motivo disso é um recente relato que tivemos, onde é dito que a Valve estaria trabalhando em um PC portátil de mão.

De acordo com o site Ars Technica,fontes familiarizadas com o assunto sobre o desenvolvimento do PC/console da Valve, dizem que o dispositivo é identificado com "SteamPal". Além disso, foi informado que o aparelho irá rodar "um grande número" de jogos da Steam via Linux. A máquina é descrita como "um PC tudo-em-um com controles de gamepad e tela sensível ao toque".

Como você pode perceber pela descrição acima, parece que a ideia de formato do Nintendo Switch foi implementada e ao mesmo tempo se inspirou em vários modelos de PCs portáteis. Ao que parece, no momento a Valve está desenvolvendo o protótipo e é provável que ela irá depender da AMD ou da Intel para o desenvolvimento do hardware.

Códigos da Steam são encontrados por desenvolvedor

O relato acima reforça o que já havia sido encontrado recentemente em códigos da Steam através do desenvolvedor Pavel Djundik do SteamDB. Nas linhas de códigos foram localizadas as palavras "SteamPal" e "SteamPal Games" ligados e um codinome chamado "Neptune". Tudo aponta que estas citações estão relacionadas ao dispositivo portátil de jogos da Valve.

O que achou deste novo rumor sobre a entrada da Valve nos portáteis? Você compraria o PC da empresa? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!