A plataforma dedicada a comunicação em jogos Discord irá implementar algumas mudanças em 2021. Dentre elas estão as conversas em tópicos, formas mais eficientes de descobrir novas comunidades e ingressos pagos para fazer com que os criadores de conteúdo tenham uma nova fonte de renda.

Stage Channels

Stage Channels é uma versão mais organizada do chat de grupos no Discord. Somente alguns participantes têm permissão para comentar livremente e o restante fica somente como espectadores. Os participantes que não interagem podem se inscrever para participar de uma sessão de perguntas e respostas organizada pelo criador de conteúdo ou apenas aproveitar o evento e assistir. É uma função semelhante à do app Clubhouse, que foi copiado recentemente por outras plataformas.

Stage Discovery

Outra função é o Stage Discovery, um guia de usuários do Discord. A partir desta funcionalidade a pessoa pode visualizar Stages ativos e entrar na comunidade desta forma. Este recurso permite aos hosts vender ingressos para seus Stages que estão atualmente em beta privado e sem data para lançamento.

Threads

Os Threads (tópicos) são uma funcionalidade que permite criar uma conversa a partir de uma mensagem em específico. Este formato de discussão é excelente para discutir pontos aleatórios sem atrapalhar a conversa principal ou encher a conversa de coisas fora do escopo.

Discord e Sony anunciam parceria para trazer plataforma ao PlayStation

A pouco mais de uma semana atrás, a Sony e a Discord anunciaram uma parceria para integrar o aplicativo de bate-papo aos recursos sociais do PlayStation. Confira a matéria completa aqui.

O que achou das novidades que estão sendo implementadas no Discord? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!