Após a Discord cancelar a negociação com a Microsoft, recentemente a Sony e a plataforma de comunicação voltada para jogos anunciaram uma parceria para integrar o aplicativo de bate-papo aos recursos sociais do PlayStation. É um tanto inesperado ver isso ocorrer após as palavras da Discord ao encerrar a negociação com a criadora do Xbox. Infelizmente ainda não se sabe exatamente o motivo pelo qual a parceria foi feita.

Até o momento, a única coisa que se sabe sobre a parceria entre a Sony e a Discord é que as empresas têm planos para perto que chegamos de ouvir o que realmente vai acontecer é que as duas empresas planejam "trazer as experiências do Discord e do PlayStation mais próximas no console e no celular a partir do início do próximo ano". É importante salientar que anteriormente a Discord chegou a fazer parceria com outros consoles, mas o objetivo da Sony não é somente a utilização em consoles, mas sim uma "infraestrutura de bate-papo alternativa para qualquer pessoa que possua um sistema da Sony."

É fato que o novo PlayStation é melhor que o antecessor em termos de hardware, mas quando se trata de ligações de áudio e vídeo, o PS4 não foi tão bom. Já o Discord, bem, ele não é só mais fácil de se utilizar, mas também conta com milhares de jogadores diariamente. Além disso, considerando que se um jogo não é exclusivo, a saída é ser forte em várias plataformas, ou seja, agora os jogadores do PS5 poderão conversar com usuários do PC sem problemas através do Discord.

Sony participa de rodada de investimentod da Discord

A Sony está ganhando muitas vantagens com a adição da plataforma Discord em seus dispositivos, mas isso não veio de graça. A empresa fez sua parte ao participar de uma recente rodada financeira de US$100 milhões da Discord. Não se sabe o valor que a Sony ofereceu para contribuir, mas acredita-se que ela conseguiu uma pequena participação minoritária da Discord.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!