No final de março a Sony anunciou que iria descontinuar a PlayStation (PS) Store do PlayStation 3, do PlayStation Portable e do PlayStation Vita. No comunicado a desenvolvedora de jogos japonesa disse que iria encerrar a PS Store do PS3 e PSP no dia 2 de julho e do PS Vita no dia 27 de agosto. Entretanto, recentemente a empresa voltou atrás em sua decisão no caso do PS3 e do PS Vita, deixando somente o PSP de fora, que terá sua OS Store encerrada em julho, conforme o planejado.

O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse no blog da PlayStation:

"Após uma reflexão mais aprofundada, no entanto, fica claro que tomamos a decisão errada aqui. Portanto, hoje estou feliz em dizer que manteremos a PlayStation Store operacional para dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio do PSP será desativada em 2 de julho de 2021, conforme planejado."

O que mudaria com o encerramento da PS Store?

Caso a PlayStation (PS) Store do PS3 e do PS Vita fossem encerradas (no caso do PSP vai), ainda seria possível realizar algumas ações como:

  • Baixar e jogar títulos de jogos comprados anteriormente.
  • Acessar conteúdo de vídeo/mídia adquirido anteriormente.
  • Resgatar vouchers de jogos e PS Plus.
  • Baixar novamente e jogar títulos de jogos reivindicados por meio do PS Plus, contanto que continue sendo um membro do serviço.

Para os donos do PSP, de acordo com a Sony, com relação ao saldo em conta, foi dito:

"Os fundos de sua carteira PSN permanecerão em sua conta PSN, mas você só poderá usar os fundos de sua carteira para comprar produtos PS4 e PS5 na PlayStation™ Store na web, PlayStationApp ou em consoles PS4 e PS5."

O que você achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!