Há versões de PlayerUnknown's Battlegrounds, mais conhecido como PUBG, que foram desenvolvidas para plataformas com dispositivos com hardware fraco para rodar a versão normal do jogo. Entretanto, infelizmente PUBG Lite, versão para PC do game voltada para computadores de baixo custo, irá ser encerrada no dia 29 de abril. No dia 30 de março novos downloads foram bloqueados no site oficial.

A empresa responsável por PUBG Mobile, Krafton, não disse exatamente a razão do jogo estar sendo descontinuado. Confira abaixo o que foi dito no comunicado publicado no site oficial:

"Estamos profundamente gratos pela paixão e apoio do incrível número de fãs do PUBG LITE que têm estado conosco. Durante os tempos difíceis da pandemia COVID-19, esperamos que o PUBG LITE tenha sido capaz de fornecer aos nossos fãs uma maneira divertida de se manterem seguros.

Infelizmente, depois de muita deliberação, tomamos a difícil decisão de encerrar o serviço e chegou a hora de nossa jornada terminar. Lamentamos informar que o serviço da PUBG LITE está programado para terminar em 29 de abril de 2021 (UTC)."

PUBG Mobile Lite não irá acabar

Embora a versão para PC de PUBG Lite seja encerrada no final de abril de 2021, PUBG Mobile Lite irá continuar sem modificação alguma e continuará disponível para smartphones Android.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Sobre PUBG

Lançado originalmente em 2017, PlayerUnknown's Battlegrounds, mais conhecido como PUBG, foi desenvolvido pela PUBG Corporation. Inicialmente o jogo foi lançado para PC (Windows), mas um ano depois o título chegou aos consoles Xbox One e PlayStation 4 (PS4), além das plataformas mobile Android e iOS. Trata-se de um jogo de tiro do tipo Battle Royale multiplayer, onde o jogador enfrenta um cenário com 100 jogadores com o objetivo de ser o único sobrevivente da batalha.

PUBG teve muitas críticas positivas dos especialistas, onde destacava-se sua jogabilidade, além de ser o responsável pela popularização do gênero Battle Royale. PlayerUnknown's Battlegrounds já vendeu no mundo 70 milhões de cópias e continua a subir.