Acredita-se que a tão esperada atualização do Nintendo Switch venha ainda neste ano. De acordo com o site Bloomberg, segundo suas fontes que são próximas aos planos da empresa, o novo Nintendo Switch terá uma tela OLED de sete polegadas (a versão atual possui uma tela LCD de 6,2" e a lite possui 5,5").

Com a mudança na tecnologia da tela, espera-se que haja uma redução no consumo de bateria, além de, claro, oferecer um contraste maior e resolução nativa de 720p. Além disso, a nova versão do Nintendo Switch contará com suporte a gráficos em resolução 4K ao ser ligado a TV, ficando assim mais próximo do que é oferecido pelos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Com a alteração na resolução dos jogos, o Bloomberg diz que poderá aumentar a reclamação dos desenvolvedores de jogos para Switch devido a diferença entre o modo portatil (720p) e o modo de TV (4K).

A fornecimento de telas OLED será feito pela Samsung Display e a produção em massa do console deverá iniciar em junho de 2021. Inicialmente serão produzidas cerca de 1 milhão de unidades por mês e as peças deverão ser enviadas para as montadoras a partir de julho.

Nintendo Switch completou quatro anos nesta semana

Ontem foi o quarto aniversário mundial do lançamento do Nintendo Switch. No início deste ano, foi dito pelo presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, que o console estava "no meio de seu ciclo de vida".

Nintendo faz parceria com Microsoft para lançar novo serviço para o Switch

a Nintendo anunciou um novo serviço para o seu console, o Switch Concierge. Trata-se de um serviço que tem como objetivo fazer com que os jogadores aprendam mais sobre o sistema do vídeo game. Agora será possível agendar um encontro com os representantes da Nintendo através do Microsoft Teams para discutir sobre, por exemplo, personalização, títulos para jogar, segurança, privacidade e outras coisas mais. Acesse nossa matéria aqui para saber todos os detalhes!

O que achou das novas informações sobre o novo Nintendo Switch? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!