A PlayStation Network da Sony está passando por um problema generalizado e pelo visto é global. Na página de status da PlayStation Network, todos os serviços, exceto o PlayStation Video, são marcados como tendo problemas.

Dezenas de milhares de usuários estão relatando problemas com a PlayStation Network, como mostrado pelo site DownDetector, que mostra os serviços que sofrem interrupção em seu funcionamento. Além disso, Call of Duty, Apex Legends e Rocket League, muitos outros títulos estão registrando reclamações sobre a interrupção de servidores dos jogos, impedindo os usuários de jogar seus games preferidos.

Como já era de se esperar, o Twitter, a válcula de escape do planeta terra, registra centenas de mensagens em diversos idiomas, mostrando que até no Japão a PSN ficou fora do ar.

Vários editores, incluindo Bethesda, fabricante de Fortnite, Epic Games, Rockstar e Sega também publicaram mensagens no Twitter alertando os jogadores sobre a interrupção.

Além da PSN, até minutos atrás era impossível jogar qualquer título no PlayStation Now. Apesar de ter o registro de queda global, estranhamento alguns títulos e usuários seguiram conseguindo jogar seus jogos preferidos. Isso nos leva a questionar se o problema foi em jogos específicos ou em servidores localizados em um determinado local que por algum motivo saiu do ar.

No momento que finalizo esta publicação, os serviços já voltaram a funcionar, mas nas últimas horas, houveram registros de retorno e queda da PSN, impossibilitando que usuários seguissem jogando, simplesmente sendo desconectados de seus jogos. Seguimos observando o status da PSN e qualquer novidade, atualizaremos você por aqui.