O estúdio responsável pelo desenvolvimento de Genshin Impact, miHoYo, revelou recentemente detalhes sobre a nova atualização que chegará muito em breve para os jogadores. Este é o primeiro update do game de 2021 e abordará o ano novo junto com uma antiga tradição de um ritual de lanternas. Os jogadores irão descobrir uma história e cultura ricas de Liyue.

O que haverá no próximo evento sazonal de Genshin Impact

Na próxima temporada de Genshin Impact, os viajantes irão participar do Rigual de Lanternas, um festival que ocorre anualmente para comemorar o ano novo de Liyue. Os viajantes poderão conferir de perto a tradição milenar ao ajudar os cidadãos do vilarejo através de preparativos para as festividades, além de apreciarem uma grande cerimônia realizada na noite da primeira lua cheia do ano. Ao longo do evento, os desejos de todas as famílias serão colocados em lanternas que preencherão o céu a noite.

Cidade de Liyue na primeira lua cheia do ano em Genshin Impact. Fonte: miHoYo
Cidade de Liyue na primeira lua cheia do ano em Genshin Impact. Fonte: miHoYo

Durante o Ritual de Lanternas, as ruas da cidade de Liyue estarão cheias de barracas de comidas e atividades para os habitantes se divertirem, incluindo um minijogo de estratégia chamado "Teatro Mechanicus".

Ritual de Lanternas na cidade de Liyue na primeira lua cheia do ano em Genshin Impact. Fonte: miHoYo
Ritual de Lanternas na cidade de Liyue na primeira lua cheia do ano em Genshin Impact. Fonte: miHoYo

O novo personagem de 5 estrelas será Xiao, o Guardião Yaksha. O lutador contará com uma lança e um poder chamado Anemo. Durante o Ritual de Lanternas, os viajantes poderão conferir o dia a dia de Xiao como guardião de Liyue e ver como tem sido a solitária vida deste habitante nos últimos mil anos.

Recursos e recompensas na atualização V1.3

Os novos objetivos do update 1.3 em Genshin Impact irão oferecer diversos recursos e recompensas para tornar os viajantes preparados para mais um ano de aventuras. Durante o Ritual de Lanternas, os viajantes contarão com 10 Destinos Entrelaçados gratuitos e ganharam mais de 1600 Gemas Essenciais, além de muitos recursos como, por exemplo, a Coroa da Sabedoria, após concluir os eventos festivos. Os jogadores também poderão escolher de forma gratuita um personagem de 4 estrelas que habita Liyue para se juntar a sua equipe.

Além das novidades acima, novos recursos de personalização serão implementados na atualização. Além disto, haverá também pequenas otimizações e o arquivo será expandido para incluir informações sobre criaturas descobertas e inimigos derrotados. Além disto, os viajantes poderão também exibir até oito personagens na tela de perfil. Neste update que está por vir, teremos também um novo item chamado Transformador Paramétrico que pode transformar recursos excedentes em algo util.

Lançamento e disponibilidade

A atualização de Genshin Impact versão 1.3 chegará no dia 3 de fevereiro. O jogo está disponível gratuitamente para PS4, PS5 e smartphones (Android e iOS). Confira abaixo o trailer do próximo evento sazona do game:

O que achou das noivdades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!