Neste final de semana, a chefe do estúdio World Edge, Shannon Loftis, compartilhou com os fãs da desenvolvedora o status dos projetos de Age of Empires, incluindo o quarto título visto pela última vez em 2019.

Shannon Loftis diz:

"Eu não quero fazer você com ciúmes, mas estamos literalmente jogando esse jogo todos os dias - tanto em Washington quanto em Vancouver."

Segundo as informações disponibilizadas, Age of EMpires 4 está em desenvolvimento e já se encontra jogável. Porém, isso não quer dizer que o jogo está próximo de sua estreia, mas já é uma boa notícia. Segundo Shannon:

"O desenvolvimento de RTS é engraçado: leva um tempo para construir os sistemas separados (IA, economia, sim, renderização, etc.) e depois leva um tempo para que eles se juntem. Mas quando acontecem, de repente você tem um jogo - um jogo que precisa de depuração, equilíbrio e polimento - mas o núcleo do jogo que você sabe que vai lançar. E a melhor parte é que parece um jogo do Age of Empires."

Imagem ilustrativa de Age of Empires 4. Fonte: ageofempires

Sobre Age of Empires 4

O desenvolvedor responsável por Age of Empires 4 é a Relic Entertainment. Pelo pouco o que se viu até agora do game, parece que irão ser abordados diversos períodos da história além de diferentes muros.

Disponibilidade e lançamento

Segundo o comunicado, a expansão Lords of the West para Age of Empires 2: Definitive Edition será disponibilizada em breve. Sua estreia está marcada para o dia 26 de janeiro na Steam, na Microsoft Store e no Game Pass para PC.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!