O lançamento do Fifa 21 está a poucos dias, enquanto a EA Sports se prepara para lançar o videogame de futebol mais popular do mundo. O lançamento está ligeiramente atrasado este ano devido às interrupções em curso da pandemia de coronavírus, mas a nova edição chega esta semana.

O Fifa 21 estará disponível para todos a partir de 9 de outubro de 2020. O acesso antecipado, como é tradição, foi concedido para aqueles que pré-encomendaram o jogo, para ter seu primeiro acesso a partir de outubro 1.

Qualquer pessoa que pré-encomendou a Champions Edition ou Ultimate Edition do FIFA 21 pôde baixar o jogo a partir de 6 de outubro.

O game fica disponível para Playstation 4 (PS4), Xbox One e PC pelo preço de R$ 299, em versões que também funcionarão na nova geração de consoles, Playstation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, que chegam em novembro deste ano.

O PS5 será lançado em 12 de novembro na América e na Ásia e uma semana depois, em 29 de novembro, na Europa e outros territórios. O Xbox Series X é lançado mundialmente em 10 de novembro. A EA Sport está oferecendo um 'Dual Entitlement' que permite atualizações gratuitas para versões PS5 ou Xbox Series-X.

Em termos de jogabilidade nova, há a introdução do Drible Ágil, Personalidade de Posicionamento e Execuções Criativas. Implementar melhores movimentos de habilidade, movimento fora da bola e características específicas do jogador traz mais realismo.

Junto com as mesmas linhas, as batalhas pela posse de bola e similares agora "resolverão mais naturalmente" usando um Sistema de Colisão Natural para fornecer uma experiência de jogo aprimorada.

FIFA 21 é, na verdade, dotado de um Sistema de Colisão Natural que utiliza novos sistemas de animação para criar interações mais suaves com o jogador em todo o campo. Basicamente, parece muito real e super legal.