Mesmo tendo a possibilidade de jogar Metal Gear no PC, por muito foi dificil de jogar as primeiras partidas com Solid Snake. Orignalmente Metal Gear foi lançado para o computador MSX2 e, alguns anos depois no MS-DOS e Commodore 64. Como poucas pessoas possuem este tipo de hardware, a opção era utilizar emuladores ou um dos diversos lançamentos para console, incluindo o para NES, de 1987.

Os dois primeiros títulos de Metal Gear Solid chegaram a ser lançados para PC, porém nunca foram disponibilizados em lojas de games digitais como a Steam. Mas agora, para a alegria dos fãs, agora existe uma alternativa para comprar todos os três primeiros títulos da série Metal Gear, na GOG, loja da CD Projekt Red.

Entretanto, os títulos que foram disponibilizados na GOG, não são remakes o remasterizações, embora no site há os dizeres "melhores gráficos, recursos adicionais e novos modos de jogo". Além dos títulos citados acima, ainda é possível adquirir a expansão VR Missions, lançada em 1999. O segundo título de Metal Gear é a edição Substance expandida, que foi lançada para PS2, Xbox e PC.

Imagem de Metal Gear. Fonte: Konami
Imagem de Metal Gear. Fonte: Konami

Embora isso seja um belo começo, os jogadores de consoles podem querer outras versões como o remake de Metal Gear Solid The Twin Snakes do GameCube e a coleção Metal Gear Solid: The Legacy Collection (PS3), onde ambos possuem a versão HD de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty.

Além de Metal Gear, Castlevania também está na GOG

Caso você tenha apenas um PC e não tenha console algum, esta será a melhor maneira de se atualizar jogando todos os primeiros títulos e depois conferir o que acontece nos próximos (a maioria já está disponível na Steam). Além de Metal Gear, a Konami também lançou um pacote clássico de Castlevania e Contra bundle no GOG também. O pacote chamado de Konami Collector’s Series: Castlevania & Contra Castlevania, originalmente lançado para PC em 2002, contêm: Castlevania, Castlevania II: Simon’s Quest, Castlevania III: Dracula’s Curse, Contra e Super C.