Recentemente a Nintendo anunciou a sequência de seu jogo de luta dedicado ao personagem Kirby. Trata-se de Kirby Fighters 2, um título que segue a linha de Super Smash Bros, onde há uma plataforma com diversos personagens digladiando entre si para derrubá-los da arena.

Kirby Fighters 2 conta com 17 Kirbys com habilidades únicas obtidas através da habilidade de cópia que o personagem possui. Além destes, há também personagens que participam do universo de Kirby como Bandana Waddle Dee, Meta Knight e King Dedede.

Cena de Kirby Fighters 2. Fonte: Nintendo
Cena de Kirby Fighters 2. Fonte: Nintendo

A novo Kirby Fighters não só conta com um modo multiplayer local, mas também um modo história, onde o jogador irá passar por diversas batalhas para enfrentar Meta Knight e King Dedede. Neste modo, é possível também jogar cooperativamente com um amigo além do tradicional single-player.

Sobre Kirby Fighters

Kirby Fighters surgiu com o título "Kirby Fighters Deluxe" e foi lançado no ano de 2014 para a plataforma portátil Nintendo 3DS. Este jogo é um sub-game do modo multiplayer do título Kirby Triple Deluxe.

Capa do primeiro Kirby Fighters lançado. Fonte: Nintendo
Capa do primeiro Kirby Fighters lançado. Fonte: Nintendo

Sobre Kirby

Kirby é um personagem que foi criado por Masahiro Sakurai para os jogos desenvolvidos para os consoles da Nintendo. Criado em 1992 por Msashiro, desenvolvedora na HAL Laboratory, o personagem foi revelado pela primeira vez no título Kirby's Dream Land, lançado para Game Boy.

Um ano após o primeiro game do personagem rosa, foi lançado Kirby's Adventure para o console Nintendo Entertainment System (NES). Com o passar dos anos, Kirby ganhou tanta fama que ganhou um mangá e uma animação no Japão.

O que achou do novo lançamento da Nintendo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!