A Microsoft anunciou recentemente os jogos que estarão disponíveis gratuitamente para os assinantes do Xbox Live Gold no mês de setembro. Para Xbox One, os jogos selecionados para o mês foram Tom Clancy’s The Division e The Book of Unwritten Tales 2, enquanto para Xbox 360 os escolhidos foram "de Blob 2" e Armed and Dangerous. É importante salientar que os jogos para Xbox 360 são compatíveis com o console Xbox One.

O que é o Xbox Live Gold e o Game Pass Ultimate

Os assinantes do Xbox Live Gold têm como benefícios o acesso exclusivo a jogos gratuitos por tempo limitado todos os meses, além da possibilidade de jogar jogos multiplayer online e ganhar descontos exclusivos na Microsoft Store. Já a assinatura do serviço Game Pass Ultimate, além de incluir os benefícios do Xbox Live Gold, também dá ao usuário acesso a uma biblioteca de mais de 100 jogos para baixar no console ou PC.

Disponibilidade dos jogos grátis para assinantes do Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate

Os jogos disponibilizados gratuitamente para os assinantes do Xbox Live Gold e Game Pass Ultimate, como de costume, sempre ficam disponíveis para download por tempo limitado, ou seja, é importante que o assinante confira os jogos que tem interesse e a data em que eles ficarão disponíveis, pois assim é certo que não irá perder a oportunidade de obter o título desejado. Confira abaixo os games com os períodos em que estarão disponíveis na plataforma:

  • Tom Clancy’s The Division: disponível de 1 a 30 de setembro no Xbox One
  • The Book of Unwritten Tales 2: disponível de 16 de setembro a 15 de outubro no Xbox One
  • de Blob 2: disponível de 1 a 15 de setembro no Xbox One e Xbox 360
  • Armed and Dangerous: disponível de 16 a 30 de setembro no Xbox One e Xbox 360

Jogos disponíveis em setembro para os assinantes do Xbox Live Gold e Game Pass Ultimate

Confira abaixo os jogos que estrão disponíveis em setembro para os assinantes do Xbox Game Pass.

Tom Clancy’s The Division (1º de setembro)

Desenvolvido pelo estúdio Massive Entertainment e publicado pela Ubisoft, Tom Clancy's The Division foi lançado originalmente no início de 2016. Trata-se de um RPG de ação online com multiplayer cooperativo e PvP (Player versos Player). O enredo começa durante uma pandemia viral na cidade de Nova York em um futuro próximo, onde o Agente Especial da Divisão de Pátria Estratégica (Special Agent of the Strategic Homeland Division), controlado pelo jogador, irá auxiliar o grupo a reconstruir as operações em Manhattan investigando a origem do surto e combatendo a atividade criminosa.

The Book of Unwritten Tales 2 (16 de setembro)

Criado pelo estúdio King Art Games e desenvolvido em parceria com o The Adventure Company, The Book of Unwritten Tales 2 foi lançado originalmente no início de 2015 para PC e no final do mesmo ano para os consoles Xbox. Trata-se de um jogo de aventura e comédia que dá sequência ao título The Book of Unwritten Tales. Os quatro progragonistas do game, Wilbur (ginomo mago), Nate (homano), Ivo (princesa elfa) e Critter (criatura alienigena peluda), juntam-se para uma aventura em uma terra chamada Aventasia para combater uma transformação incomum que está havendo nos seres que habitam este mundo.

Vídeo incorporado do YouTube

de Blob 2 (1º de setembro)

Desenvolvido pelo estúdio Blue Tongue Entertainment e publicado pela THQ, De Blob 2 é um jogo arcade de quebra-cabeças. O jogo começa onde o primeiro título para Nintendo DS parou, abrindo a eleição geral de Prisma City.

Vídeo incorporado do YouTube

Armed and Dangerous (16 de setembro)

Desenvolvido pela Planet Moon Studios e publicado através da LucasArts, Armed and Dangerous foi lançado originalmente no final do ano de 2003. Trata-se de um jogo de ação e tiro em terceira pessoa que se utiliza de paródias de outros games como, por exemplo, The Lord of the Rings, Star Wars, Monty Python e the Holy Grail, utilizando muito humor.

Vídeo incorporado do YouTube