Foi anunciado pela EA Sports que Gustavo Villani irá narrar os jogos de FIFA 21. Gustavo é o quinto locutor na história da franquia do game no Brasil desde FIFA 99. Para que fosse mantida a narrativa única do profissional, foram gravados 67 mil arquivos de áudio, incluindo 2000 variações de seus famosos gritos de gol.

Gustavo Villani diz:

"É um ponto transformador na minha carreira de narrador. O EA SPORTS FIFA me dá diferentes oportunidades: me comunicar com aqueles que ainda não acompanham, necessariamente, o dia a dia do futebol, mas são gamers, as crianças em especial. Ou de falar com os torcedores que ao mesmo tempo são gamers, de qualquer idade. Depois de entrar na Globo, líder de audiência, é a vez de me juntar ao EA SPORTS FIFA, líder mundial em simulação de esporte. Uma honra."

Pela primeira vez na série de FIFA em português no Brasil, o game irá contar com um terceiro comentarista durante as narrações das partidas. Andre Sauer irá interagir com Gustavo Villani com o objetivo de informar os resultados de outros jogos que estão acontecendo ao mesmo tempo da partida que está sendo jogada pelo jogador. Será uma onda de emoções durante toda a partida de futebol, onde os importantes acontecimentos de outros jogos serão comunicados.

Durante a transição de narradores, Tiago Lifert disse em seu perfil no Instagram:

"Não é correto dizer que era um sonho narrar o FIFA, porque nem mesmo nos meus sonhos mais distantes eu achei que fosse possível. Foi a maior e mais grata surpresa da minha carreira. Dez jogos. DEZ! Se eu nem sonhava que era possível, imagine então ficar tanto tempo. Eu amei cada mensagem dizendo "não aguento mais a sua voz aqui em casa!". "Para de me cornetar!". "Manda um áudio pro meu amigo dizendo que ele é péssimo por favor". Acho que eu era o único caso no mundo de um narrador que é jogador assíduo, que sabe o quanto é frustrante ouvir "será que eles empatam agora?!". Há dois anos eu comuniquei à EA que estava na hora de preparar a transição. Eu sempre tentei conduzir minha carreira dessa forma: eu acho importante mudar o rumo ANTES que o rumo mude sozinho ou alguém o faça. Estávamos no topo, sucesso total, todo mundo pronto pra continuar... e eu acho que é EXATAMENTE neste momento que é hora do novo. A EA foi como sempre uma incrível parceira e aceitou minhas sugestões sobre como deveríamos conduzir a troca, com o principal objetivo de fazer tudo com a calma necessária para não interferir na quantidade de linhas de narração. São muitas horas! E também levaram em conta o nome que eu achava ser o ideal. Traduzindo: tudo se encaixou perfeitamente. Meu MUITO obrigado à EA por essa honra, ao meu ex-chefe no Esporte Emanuel Castro que costurou o primeiro contrato, aos talentosíssimos Dani Perassolli (EA) e Charles Dalla (direção de áudio). Ao meu irmão Caioba, que sempre acredita nas minhas ideias, obrigado pela parceria e confiança. Caio segue nos comentários e comendo os sanduíches. A você que me acompanhou todos esses anos: obrigado por ter aceitado uma narração diferente, obrigado pelas brincadeiras e pelo carinho, tudo que fizemos foi pensando em vocês jogadores que insistem em passar a bola para a placa de publicidade. Agora, recebam com muito carinho: Gustavo Villani!"

Daniel Perassolli, da EA de Madri, diz:

"Em primeiro lugar, agradecemos ao Tiago por toda a dedicação, paixão e trabalho brilhante realizado em seus oito anos como narrador do FIFA. A relação profissional dele com a Electronic Arts termina da melhor maneira possível, e a relação como jogador de FIFA certamente continuará. A chegada de Gustavo Villani é uma grande honra e representa uma renovação de estilo com tudo o que os fãs da série esperam: a mesma juventude, descontração e bordões de sucesso que o transformaram em um dos principais nomes das transmissões esportivas na TV brasileira."

O chefe de marketing da EA Sports, Yeray Romera, disse:

"Para a Electronic Arts, é uma alegria imensa anunciar essas mudanças em nosso jogo no Brasil, um país que vive e respira futebol, e tem uma comunidade de jogadores apaixonada pelo EA SPORTS FIFA. Ter Gustavo Villani como o novo narrador da edição do FIFA 21 em diante é incrível. Ele mesmo é um especialista em futebol e agradecemos o seu estilo apaixonado de narração, que junto com Caio Ribeiro, certamente encantará todos os fãs brasileiros do nosso jogo. Também quero agradecer a Tiago Leiffert por todos esses anos de trabalho e parceria divertida com a EA."

O que você achou desta novidade que a EA Sports revelou para os fãs de FIFA no Brasil? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!