Chegou o patch 10.15 para League of Legends com o grande novo evento Florescência Espiritual. O evento chegou com um passe, como o de costume, e com um total de 6 skins já disponíveis, outras 5 já anunciadas e mais 7 skins não reveladas para virem na metade do mês que vem.

Dois campeões novos também chegam neste patch, a Lilia, que foi lançada junto do lançamento do evento no dia 22, e o Yone (irmão do Yasuo) que chega junto da segunda leva de skins no dia 6 de agosto. O evento terminará somente no dia 24 de agosto, durando um total de 4 patches.

Com isso, também vieram novas tentativas de balanceamento com nerfs e buffs, confira abaixo:

Buffs e nerfs no 10.15
Buffs e nerfs no 10.15

Atualizamos então nossa tier list de campeões de League of Legends para o patch 10.15.

Essa lista leva em consideração estatísticas colhidas por múltiplos sites e aplicativos, como blitz.gg, metascr.com e op.gg. Esses números são a taxa de vitórias, KDA médio (Kills, Deaths e Assists), taxa de banimento e taxa de picks de cada um dos campeões. Tenha em mente de que consideramos estatísticas médias gerais, ou seja, que abrangem todos os elos, mas especificamente no modo 5v5 em Summoner's Rift, tanto em Normal Game como em partidas ranqueadas. Campeões não listados estão no rank C e possuem as piores estatísticas nesse patch.

Tier List de campeões do patch 10.15

Top Tier List:

Poucas alterações aqui diante do patch anterior. O Shen se destaca como um campeão que tem subido aos poucos nas estatísticas e se mostra uma opção muito forte nos jogos. Contudo, sua lane mais viável é a top, e por isso ele chegou ao tier S. Sua capacidade de assistência ao time, frontline e roamming dão a ele uma taxa de vitória crescente.

  • S = Shen, Mordekaiser, Darius, Urgot, Sett, Garen, Nasus, Jax
  • A = Camille, Fiora, Singed, Illaoi, Renekton, Yorick, Maokai, Malphite, Teemo, Wukong, Quinn, Volibear, Tryndamere
  • B = Riven, Rengar, Gnar, Irelia, Vayne, Vladimir, Ornn, Kled, Aatrox, Kayle, Poppy, Dr. Mundo, Sion, Cho’Gath

Jungle Tier List:

Na selva, o Kha’Zix se mostrou neste patch como o único assassino (fora o Kayn em sua transformação azul) a conquistar o tier S. Sua mobilidade, invisibilidade e leve versatilidade de sua passiva permite que ele trenha bastante presença de mapa e se adapte bem para diferentes partidas.

  • S = Ekko, Kha’Zix, Graves, Kayn, Vi, Warwick, Volibear
  • A = Shaco, Elise, Fiddlesticks, Zac, Amumu, Nocturne, Hecarim, Shyvana, Nunu + Willump, Master Yi, Rammus
  • B = Lee Sin, Rengar, Rek’Sai, Evelyn, Kindred, Ivern, Sett, Udyr, Karthus, Xin Zhao, Skarner, Olaf, Jarvan IV, Wukong, Trundle, Sejuani

Mid Lane Tier List:

Não houve alteração considerável neste patch para os midlaners. Os mesmos campeões seguem dominantes, com a queda da Orianna para o tier A. Contudo, vale destacar que a rota meio traz consigo uma grande quantidade de campeões com alta curva de aprendizado. Portanto, não é porque o campeão está no tier S que ele está muito forte, significa que existem muitos jogadores que jogam com esses campeões muito bem (já que são campeões populares) e a mecânica edles permitem jogadas muito bem elaboradas, como Zed, Yasuo e Katarina.

  • S = Yasuo, Katarina, Zed, Ekko, Fizz, Galio, Diana
  • A = Orianna, Talon, Vladimir, Vel’Koz, Ahri, Kassadin, Malzahar, Nocturne, Annie, Lux
  • B = Leblanc, Zoe, Sylas, Twisted Fate, Rumble, Xerath, Anivia, Syndra, Viktor, Cassiopeia, Pantheon, Swain, Malphite, Nunu + Willump, Veigar, Neeko

ADC Tier List:

Aqui temos campeões com diferentes características no Tier S. Algo em comum de alguns é o alto range, como Caitlyn, Ezreal e Ashe, e sua segurança em rota. Outra coisa é o bom poder no mid e late game de outros, como Jinx, Vayne, Jhin e também Ezreal. E como já a mais de 5 patches seguidos, o Ezreal não sai do tier S justamente por esses motivos. O momento fraco de muitos ADCs também proporcinou que alguns AP carries subissem de tier, como Veigar, Ziggs, Swain e até mesmo Karthus.

  • S = Ezreal, Vayne, Caitlyn, Jhin, Ashe, Jinx
  • A = Draven, Yasuo, Kai’Sa, Swain, Karthus, Xayah, Miss Fortune, Sivir, Ziggs, Veigar
  • B = Kalista, Aphelios, Cassiopeia, Lucian, Kog’Maw, Heimerdinger, Varus, Senna, Twitch, Tristana

Support Tier List:

Os suportes AP de poke subiram nesse patch junto com as modificações no item Gume do Ladrão Arcano, com maior regeneração de mana e mais poder de habilidade. Suportes de peel e sustain também ganharam mais destaque e um melhor potencial durante a fase de rotas.

  • S = Thresh, Bard, Senna, Lulu, Blitzcrank, Leona, Soraka, Nautilus, Brand
  • A = Pyke, Zilean, Taric, Alistar, Lux, Janna, Sona, Morgana, Nami, Zyra, Karma
  • B = Rakan, Xerath, Vel’Koz, Shaco, Pantheon, Galio, Braum, Swain, Maokai, Yuumi