A oferta começou ontem, os jogadores podem jogar o Battle Royale de graça, entre 4 e 8 de junho. Como observado a oferta tem data de início e fim.

No entanto, se você curte o jogo, gostaria de comprá-lo e estava esperando uma oportunidade, a hora é essa, pois no mesmo período você poderá comprar PUBG pela metade do preço direto na Steam.

Os desenvolvedores do jogo anunciaram o período gratuito e a oferta via YouTube no "PUBG Free Weekend" e rapidamente o vídeo de menos de 30 segundos obteve mais de 3 milhões de visualizações em apenas alguns minutos.

O anúncio foi tão repentino que não houve nenhum comunicado formal à imprensa, apenas no dia do lançamento.

A descrição do vídeo do YouTube traz a mensagem: "#PlayApartTogether with PUBG and Steam! De 4 a 8 de junho, o PUBG é gratuito para jogar e tem 50% de desconto."

O "Play Apart Together" é uma campanha que muitos gigantes de jogos apoiaram em meio à pandemia global COVID-19 em andamento.

A Ubisoft começou com a causa em abril passado, distribuindo Rayman Legends primeiro, seguido por sua famosa série de franquias Assassin's Creed.

Outros editores de jogos seguiram o exemplo, cobrindo a comunidade de jogos com títulos de jogos gratuitos aqui e ali.

Consequentemente, a campanha Play Apart Together foi liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com a participação de mais de 60 empresas de jogos, incluindo Activision, Microsoft e Sega - para citar algumas.

O título do jogo Battle Royale está pronto para ser jogado livremente; todos os jogadores precisam fazer o login no Steam, procurar o jogo, clicar em "Jogar jogo" e deixá-lo instalar. Não há necessidade de compra nem outras microtransações necessárias.

O "Play Apart Together" do PUBG começou ontem, dia 4 de junho às 17:00 UTC e terminará no dia, 8 de junho às 17:00 UTC, conforme seu anúncio oficial.

Tudo no jogo será acessível, incluindo o Modo Ranqueado lançado recentemente, exceto a loja do jogo para quem ainda não é o dono do jogo.

O jogador poderá inclusive jogar a "versão revisada do mapa Vikendi". A revisão vem com a capacidade de pular nos trens - usando-o como uma forma de transporte. Um dos trens - com o tema Dinoland - também exibia um visual mais bonito.

O jogo também está disponível no PS4 e Xbox One, mas não está gratuito para jogar. A promoção limitada é apenas para PC.

No entanto, os usuários do PlayStation estão sendo contemplados com o mesmo desconto de 50% para compra, que fazem parte do "Days of Play 2020 da PlayStation".