Todos nós gostamos de um bom desconto, mas nada supera quando algo está de graça. Toda semana a plataforma de distribuição de jogos digitais da Epic Games oferece algum título gratuito, sem cobrança alguma posteriormente. Para obter o game, basta possuir uma conta na Epic Games Store (claro que a exposição a certas informações pode levar a pessoa a comprar coisas, mas tudo bem). Na semana passada a bola da vez foi grande, trata-se de GTA V, que chegou até a derrubar os servidores da plataforma devido ao grande número de acessos simultâneos, e para esta semana temos Civilization VI.

Lançado no final de 2016 pela Firaxis Games em parceria com a publicadora 2K Games, Civilization VI foi um dos lançamentos mais fortes da franquia. A fórmula de 4X está bem presente como sempre ("eXplore, eXpand, eXploit e eXterminate"), apresentando alguns recursos aprimorados e outros refinados (gráficos melhores). Além disto, houve uma revisão da tecnologia geral da arvore tecnológica e dos sistemas de governo e ideologia, introduzindo a mecânica dos distritos.

Falando de forma resumida sobre as mudanças: todas as principais construções (quarteis, biblioteca e outros) possuem seu próprio design de pisos, sem parecerem com o restante da cidade.

Cena de Civilization VI. Fonte: EpicGamesStore
Cena de Civilization VI. Fonte: EpicGamesStore

Enfim, Civilization VI é um game de estratégia que se utiliza de turnos onde um ou mais jogadores competem entre si ao lado de rivais controlados pela IA do jogo para aumentarem a sua civilização.

Para adquirir uma cópia digital de Civilization VI, acesse o site da Epic Games Store. Caso você já possua uma conta, basta clicar no botão "Obter" e seguir as instruções. Você será direcionado para o check-out, podendo receber alertas (e-mails), mas o custo total será de R$0,00. Esta promoção permanecerá até 12:00 (meio-dia) do dia 28 de maio (quinta-feira).

É importante salientar que esta cópia gratuita de Civilization VI não possui nenhuma das expansões (Rise and Fall e Gathering Storm). Também não inclui a recém anunciada temporada New Frontier, que disponibiliza oito civilizações.