Museu Nacional do Videogame reúne décadas de história

Mostra on-line resgata quase 50 anos de história dos videogames e reúne mais de 450 consoles, postagens no instagram com todas as informações sobre os consoles já podem ser "visitadas".

Museu Nacional do Videogame reúne décadas de história

O Museu Nacional do Videogame seria inaugurado em um ambiente físico na Cidade do Rio de Janeiro em 2020.

Devido à pandemia do novo coronavírus a produtora de eventos Start Produções resolveu levar seu acervo de mais de 450 consoles para o Instagram.

A exposição resgata quase 50 anos de história e o público agora já pode conhecer um pouco da exposição sem sair de casa.

"Resolvemos inaugurar o Museu no Instagram. Diariamente estamos postando consoles de nosso acervo para deixar o público com água na boca. É claro que em nossa exposição física, teremos muito mais novidades", explica Johnny Albuquerque, um dos organizadores do evento.

Entre as relíquias da exposição digital estão, por exemplo, Atari, Famicom, Odissey, Geniecom, Super Nintendo, Nintendo 8bits e Megavision.

Ver essa foto no Instagram

Conheça o Dactar. No primeiro semestre de 1983 a Sayfi percebe a sua oportunidade de agir e criar seu console ao notar a ausência de Ataris para se atender ao crescente interesse dos consumidores. Após dissecarem minuciosamente um modelo americano do videogame eles lançam em abril de 83 seu clone, o Dactari, o primeiro clone compatível com o Atari, também chamado de TV Computer System 2600-A. A Sayfi vê as boas vendas de seu console, mas percebendo o pouco capital que dispunha resolve fazer uma parceria com uma empresa de móveis da época, a Milmar, entretanto a parceria não durou muito em vista de que os consoles representavam maior parte dos lucros. Em 84 as duas empresas se separaram, a Sayfi manteve o nome Milmar, se muda para Manaus e após um pequeno desentendimento com a Gradiente, ao conseguir o suposto direito de produção do Atari original aqui no Brasil, lança o seu mais novo clone, o Dactar. . Como eu disse, não esqueça de nos seguir! Deixe também o seu comentário!.#videogame #game #console #consolegamer #consolegaming #museudovideogame #museunaciobaldovideogame #nintendo #nintendofamicom #nintendogames #nintendogamecube #nintendogamer #supernintendo #supernintendoclassic #supernintendogames #nintendoentertainmentsystem #nintendoentretenimientsystemmemories #hitop #hitopgame #hitopgamemilmar #geniecom#gamegenie #riodejaneiro #eventodevideogame #turbogame #dactar #dactari . Pedido do @luis.marques.90260

Uma publicação compartilhada por Museu Nacional do Videogame (@museudogame) em

Para os que preferem os mais modernos, o Museu Nacional do Videogame também irá disponibilizar em seu Instagram o Nintendo Switch, Playstation, Nintendo Wii, Xbox One X.

Um dos diferenciais do Museu Nacional do Videogame é a parte da narrativa que é construída com imagens da época do lançamento dos consoles. Com imagens e vídeos explicativos, a equipe de marketing do museu seleciona comerciais das empresas de videogame para ilustrar a história.

"Alinhamos a tecnologia das redes sociais à nostalgia e conseguimos atender várias gerações. É bacana que nos comentários vemos as pessoas relembrando o seu primeiro videogame e até aqueles que nunca ouviram falar do console. Nesse momento de isolamento social, em que estamos em casa, achamos importante disponibilizar essa forma de entretenimento para a população. São anos de história", explica Johnny.

Para mais informações sobre o Museu Nacional do Videogame basta acessar a conta dedicada no Instagram.

Acer Nitro 5: Não compre sem ver esse vídeo!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário