Hoje foi anunciado pela Activison, em parceria com a Sony Mobile, o campeonato Call of Duty: Mobile World Championship 2020. O torneio mundial do jogo mobile de FPS (First-person shooter) será apresentado pela Sony. Para participar, o jogador terá de ter mais de 18 anos e ter rank Veterano ou maior no game.

O vice-presidente de mobile da Activision, Chris Plummer diz:

"Estamos muito empolgados para lançar o nosso muito antecipado torneio competitivo de Call of Duty: Mobile. Como a nova evolução das Partidas Ranqueadas favoritas dos fãs, este formato de torneio dá aos jogadores elegíveis de Call of Duty: Mobile a chance de competir com jogadores do mundo todo por dinheiro e prêmios."

Como parte da colaboração da Sony para o torneio de Call of Duty, o smartphone Xperia 1 II (Mark Two), desenvolvido pela empresa, foi otimizado para jogar Call of Duty: Mobile.

O campeonato Call of Duty: Mobile World Championship 2020 iniciará no final deste mês, no dia 30 de abril. Os jogadores que possuem, no modo multiplayer do game, ranking veterano ou mais alto, poderão participar para ter a chance de ganhar prêmios de eSports cosméticos e em dinheiro. No total, o torneio contará com mais de 1 milhão de dólares somando o valor de todas as premiações, onde a Sony é a patrocinadora. Para mais informações acesse este link.

Sobre Call of Duty: Mobile

Call of Duty Mobile conseguiu atingir incríveis 100 milhões de downloads em sua primeira semana, muito acima de seus rivais PUBG Mobile, com 28 milhões, e Fortnite, com 22,5 milhões. Até mesmo o clássico Mario Kart Tour, que bateu todos os recordes de jogos mobile produzidos pela Nintendo, baixado por 90 milhões de pessoas na primeira semana, foi ultrapassado pelo jogo de FPS desenvolvido pela Activision, Tencent e Timi Studio Group.

Para esta versão de Call of Duty, foram selecionados os elementos mais populares dos diversos lançamentos da franquia em seus mais de 16 anos de vida como, por exemplo, Modern Warfare e Black Ops. Ou seja, se você é fã do título, com certeza irá se interessar por esse projeto do jogo feito para dispositivos móveis.

O que achou do campeonato mundial anunciado? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!