Devido aos surtos de Coronavírus (COVID-19) cada vez mais frequentes em diversas partes do mundo, duas desenvolvedoras de vídeo games decidiram que seus funcionários devem trabalhar sem saírem de suas casas. Tanto a Nintendo of América quanto a Microsoft, que possuem suas sedes em Washington, farão com que os seus colaboradores façam suas atividades em casa e se comuniquem através de aplicações na internet. Além destes escritórios, a Microsoft ainda tem um localizado em Bay Area Montain, California, onde também foi incentivado que se trabalha-se em casa.

Nintendo e Microsoft não são as únicas a ordenar que seus trabalhadores fiquem em casa

Mas, as duas empresas citadas acima não são as únicas que estão transferindo o trabalho de seus funcionários para as casas. O estúdio Bungie, responsável pelo game Destiny 2, que possui escritórios em Bellevue, Washington, ativou sua infraestrutura de trabalho remota, permitindo que seus colaboradores trabalhem em casa sem a necessidade de sair.

Na semana passada, mais especificamente no dia 5 (quinta-feira), foram notificados 31 novos casos de Coronavírus em King Country, Washington. Ao mesmo tempo, o site oficial da região relatou 10 mortes causadas pela doença. Uma das recomendações do governo local com relação a transmissão do COVID-19, foi que as empresas instaladas na área deixassem seus funcionários trabalharem em casa, realizando uma "maximização da flexibilidade nos benefícios de licença médica".

Esta é somente uma das diversas ações tomadas devido ao aumento do número de casos de Coronavírus. Os japoneses adiaram, por exemplo, o filme Sonic the Hedrog para evitar aglomerações.

Fonte: Siliconera