O jogo mais recente produzido por Hideo Kojima, Death Stranging, que foi lançado em novembro do ano passado exclusivamente para Playstation 4, chegará para PC via Steam e Epic Games no dia 2 de junho. Segundo a 505 Games e a Kojima Productions, nesta edição para computador, haverá um modo de fotos, suporte para monitores ultra-wide e alta taxa de FPS. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi a inclusão de conteúdo do jogo em first-person (primeira pessoa) da desenvolvedora Valve, Half-Life.

Não se sabe ainda como será a implementação do conteúdo de Half-Life em Death Stranding

Não se sabe ainda como será feita a implementação do conteúdo de Half-Life. A única coisa que se sabe é que o protagonista do jogo, Sam Bridges, poderá adicionar ao seu visual um lindo acessório de chapéu em forma de caranguejo. Como o título do momento é Half-Live: Alyx, talvez Death Stranding tenha traços do jogo.

Confira abaixo o anúncio da 505 Games no Twitter:

Já havia sido anunciado que Death Strading teria uma versão para PC, mas não se esperava que fosse lançado tão rápido. Afinal, não completou nem um ano de exclusividade do PS4. De qualquer forma, podemos esperar diversos easter eggs da franquia de Half-Life, afinal, Kojima adora fazer isto.

Assista ao vídeo de revelação pela 505 Games de Death Stranding no YouTube:

Death Stranding é um jogo de ação de mundo aberto, e embora muitas cenas dos seus trailers nos façam pensar que é o game do gênero Stealth, Kojima diz que é um tipo de jogo diferente. Segundo o criador do game:

"Death Stranding não é um jogo stealth. É um novo tipo de jogo de ação com o conceito de conexão (cordão). Eu chamo-lhe Social Strand System, ou simplesmente Strand Game."

Fonte: Engadget