Recentemente o jogo Warcraft 3: Reforged, o primeiro dos grandes lançamentos anunciados pela Blizzard para 2020. A versão remodelada do jogo originalmente lançado no ano de 2002 promete entregar muito mais do que uma nova aparência. Uma das grandes novidades é a chegada do jogo pela primeira vez com textos e áudios em português, no Brasil.

Blizzard remodelou o jogo completamente, desenvolvendo do zero vários aspectos

A Blizzard, no intuito de trazer um jogo clássico e ao mesmo tempo trazer novidades, realizou uma remodelagem completa no título. Isso significa desenvolver do zero cada construção, cenário, unidade, herói ou mecânica. Para conseguir tornar o projeto realidade, o estúdio contratou desenvolvedores que já haviam trabalhado no projeto original do game como, por exemplo, Kaeo Milker (diretor de produção) e Matt Morris (designer sênior).

A campanha da nova versão de Warcraft 3, conta com conteúdos de Reign of Chaos e da expansão The Frozen Throne, contendo mais de 62 missões que serão realizadas em regiões como Kalimdor, Lordaeron e Nortúndria. Haverá para escolha mais de 20 diferentes heróis e vilões da franquia como Arthas, Tyrande, Sylvana, Maiev e muito mais.

Imagem de Warcraft III Reforged. Fonte: Blizzard
Imagem de Warcraft III Reforged. Fonte: Blizzard

Warcraft III foi lançado originalmente no ano de 2003 com o subtítulo Reign of Chaos. Desenvolvido pela Blizzard, o jogo do gênero RPG consiste em realizar estratégias em tempo real e foi feito para as plataformas Windows e Mac OS. A maior mudança trazida pelo jogo em comparação com seus antecessores na época foram os "Heroes" (heróis), que são capazes de achar ou trocar itens mágicos no intuito de melhorar suas habilidades e atributos.

Warcraft 3: Reforged já se encontra disponível no site Battle.net pelo valor de R$79 na edição padrão e não edição Spoils of War por R$159, que proporciona recompensas em WoW (World of Warcraft), Overwatch, Diablo 3 e outros jogos desenvolvidos pela Blizzard.