Recentemente a Microsoft anunciou em seu site os jogos que estarão disponíveis de forma gratuita para os assinantes do Xbox Live Gold no mês de fevereiro. Teremos para Xbox One os jogos TT Isle of Man, com o lendário percurso pela montanha, e Call of Cthulhu baseado na obra de terror escrita por H. P. Lovecraft em 1926 (A primeira aparição da criatura Cthulhu foi no conto "The Call of Cthulhu", publicado na revista Weird Tales em 1928). Haverá também os jogos portados do Xbox 360 e Xbox, que são Fable Heroes e Star Wars Battlefront, respectivamente.

Os jogos grátis estarão disponíveis por tempo limitado para assinantes do Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate

Os jogos citados acima estarão disponíveis por tempo limitado para os assinantes do Xbox Live Gold. Com a assinatura do serviço, o jogador tem acesso ao jogo no modo online, jogos grátis e descontos exclusivos na Microsoft Store. Há também a opção do Xbox Game Pass Ultimate, que possui também os mesmos benefícios e mais. Confira abaixo o período em que os games estarão disponíveis para download:

  • TT Isle of Man: disponível de 1 a 29 de fevereiro
  • Call of Cthulhu: disponível de 16 de fevereiro a 15 de março
  • Fable Heroes: disponível de 1 a 15 de fevereiro
  • Star Wars Battlefront: disponível de 16 a 29 de fevereiro

TT Isle of Man

O jogo TT Isle of Man consiste em um jogo de corrida de motos criado com base no campeonato anual de motocicletas que é realizado na Isle of Man, localizada entre a Alemanha e a Grã-Bretanha. O game tenta trazer para o jogador a sensação real de pilotar nas estradas utilizando-se de cenários detalhados e pilotos com suas motos oficiais. Ao todo, o player percorrerá 60,7Km de estrada e passará por 267 curvas.

Observação: É possível jogar online com até oito pessoas.

Call of Cthulhu

Baseado na história de horror escrita por H. P. Lovecraft em 1926, o jogador controlará Pierce, detetive particular, que foi mandado para a ilha Darkwater para tentar descobrir o motivo da morte da família Hawkins. Na ilha, o personagem principal se envolve com diversas conspirações, cultos e terrores cósmicos.

Vídeo incorporado do YouTube

Fable Heroes

Do gênero hack-and-slash, o game pertence a uma franquia de mesmo título, Fable Heroes. O jogo consiste em coletar o máximo de moedas de ouro possível e derrotar diversos inimigos para desbloquear itens e personagens. É possível jogá-lo em modo cooperativo com até quatro pessoas localmente.

Vídeo incorporado do YouTube

Star Wars Battlefront

Sinta a nostalgia de um clássico jogo da franquia Star Wars. Faça parte de batalhas épicas dos seis primeiros filmes de Guerra nas Estrelas.

Vídeo incorporado do YouTube

Fonte: Xbox News