A Capcom anunciou recentemente que o jogo Project Resistance não é o cânone oficial de Resident Evil, mesmo tendo sido incluído o remake de Resident Evil 3.

Resident Evil Resistência é uma divertida experiência on-line com conexões ao Universo RE

De acordo com o produtor de Resident Evil 3 Remake, Peter Fabiano, durante entrevista para a Official Playstation Magazine, eventos no modo multiplayer 4v1 fazem com que seja "impossível se encaixar na linha do tempo real". Segundo Peter, Resident Evil Resistance é como se fosse uma "divertida experiência on-line com conexões ao Universo RE" como "inimigos e personagens familiares como Mastermind".

De acordo com o produtor, há somente um vínculo temático de personagens que tem como objetivo escapar e, por conta disto, a desenvolvedora resolveu juntar os dois títulos. Peter diz que:

"Você se lembrará de que a legenda em japonês do RE3 era Last Escape. Ambos os títulos têm personagens que estão tentando escapar de algum lugar ou coisa, então, tematicamente, fazia sentido."

Project Resistence foi apresentado pela primeira vez durante o Tokyo Game Show em setembro do ano passado. O game consiste em 4 jogadores que tentam escapar de uma casa que é controlada por um grande monstro controlando o local.

Segundo a Capcom, Resident Evil 3 Remake já se encontra com aproximadamente 90% de seu desenvolvimento concluído e de acordo com a desenvolvedora, o game não será adiado. O Project Resistance e o remake serão lançados para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC no dia 3 de abril.

O que você achou da revelação? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: IGN