Há um certo tempo estão havendo rumores de que a Nintendo estaria desenvolvendo uma nova versão do Nintendo Switch. Ao que parece, a desenvolvedora japonesa de consoles está trabalhando em parceria com a NVIDIA para a implementação de um novo SoC para o vídeo game.

Boatos dizem Nintendo está desenvolvendo em conjunto com a NVIDIA GPUs baseadas na arquitetura Volta

Segundo os boatos que estão correndo pela internet, há a chance de que um novo modelo do console seja lançado no último trimestre deste ano. Infelizmente esta nova versão não possuirá o novo TegraX1 +, porem os novos processadores customizados que a Nintendo está desenvolvendo em conjunto com a NVIDIA terá uma GPU baseada na arquitetura Volta.

Mesmo com a atualização de processadores do console, acredita-se que não haverá melhorias substanciais no desempenho e não teremos suporte à resolução 4K. Segundo informações de Taiwan, como a produção dos processadores ainda não começou, parece pouco provável que teremos o lançamento do novo modelo do Switch até o fim de 2020.

Imagem ilsutrativa. Fonte: pricerunner
Imagem ilsutrativa. Fonte: pricerunner

Como é somente um boato, devemos encará-lo com certa cautela. Ao menos, o responsável pelo possível vazamento de informações obteve boa reputação sobre produtos mobile anteriormente, ou seja, pode haver a chance de que suas palavras sejam um fato.

O site Digitimes, no início deste mês, chegou a revelar também que haveria a possibilidade de que um novo modelo do vídeo game Nintendo Switch fosse lançado no final deste ano. Entretanto não foi dito que seria uma atualização de hardware que traria grandes mudanças ou que seria menor, como o Switch Lite. Se considerarmos o modelo mais básico que a Nintendo lançou, que não tem a possibilidade de destacar os controles, acredita-se que a empresa lance um modelo mais poderoso, assim como a Sony fez ao lançar o PS4 PRO.

A nova versão do console Nintendo Switch ainda não foi revelada oficialmente. Fique atento para mais novidades e comente abaixo o que você achou do rumor!

Fonte: wccftech