Recentemente o estúdio de jogos Naughty Dog divulgou uma lista de vagas de trabalho para participar do projeto do título The Last of Us: Part II. Até aí tudo bem, toda empresa contrata pessoas ao precisar de um reforço a mais em alguma ação. Entretanto, o que está deixando alguns jogadores irritados são as exigências do cargo que a desenvolvedora descreve em sua publicação.

Naughty Dog cita que é necessário conhecimento das arquiteturas atuais de GPU

Para descrever as exigências para a contratação, a Naughty Dog cita que é necessário conhecimento das arquiteturas atuais de GPU e chega até a citar a AMD e a NVIDIA. Isso levou a alguns fãs de The Last of Us: Part II, um jogo exclusivo para PS4, pensarem na possibilidade de um lançamento do título para PC. Alguns podem até pensar que a empresa esteja procurando um programador experiente e nada mais, porém na publicação está explicito que precisam que o profissional tenha "experiência de programação para PC".

No resumo do cargo, a desenvolvedora de jogos norte americana diz:

"Junte-se à nossa talentosa equipe de renderização para desenvolver e implementar técnicas de renderização novas e existentes para o nosso próximo jogo, The Last of Us Part II"

Embora haja a citação de que se entenda também de programação para consoles, a publicação cita inúmeros conhecimentos de programação voltados para computação. Confira abaixo a lista de exigências completa:

  • Bacharel em Ciência da Computação ou experiência profissional equivalente
  • Fortes habilidades matemáticas com ênfase em matemática 3D
  • Forte conhecimento das linguagens de programação C e C ++
  • Conhecimento completo das arquiteturas atuais de GPU (AMD GCN, NVIDIA CUDA)
  • Experiência com DirectX12, Vulkan ou outros gráficos modernos ou APIs de computação
  • Experiência com HLSL / GLSL ou outras linguagens de shader equivalentes
  • Experiência em programação de console ou PC
  • Paixão por jogar e desenvolver jogos excepcionais

The Last of Us: Part 2 será lançado no dia 29 de maio como exclusivo para Playstation 4. Acredita-se que não veremos um lançamento para PC tão cedo.

Fonte: PushSquare, naughtydog, vg247