O jogo foi um dos exibidos pela Apple para destacar o que pode ser feito com o Catalyst e, apesar de demorar um pouco para chegar à Mac App Store, agora está disponível.

O jogo pode ser instalado gratuitamente, juntamente com compras no aplicativo, assim como no iPhone, iPad e Apple TV. E oferece muita diversão para manter os gamers satisfeitos.

O Asphalt 9: Legends é bastante conhecido e está a um tempo no mercado de games, disponível para PC, iOS e Android, restava apenas uma versão para MAC e todos os recursos estão lá, nada muda, você pode escolher os mesmos carros da extensa lista de super carros reais de fabricantes de renome, como Ferrari, Porsche, Lamborghini e muitas outras e correr em locais espetaculares ao redor do mundo.

O mais interessante é que a Gameloft afirmou que os jogadores poderão iniciar suas carreiras em um iPhone ou iPad e depois mudar para outro graças ao cross-play, enquanto os jogadores de Mac podem esperar 60fps sólidos à medida que avançam nas corridas.

"Com o poder do Mac Catalyst, a Gameloft Barcelona conseguiu criar uma experiência multiplataforma do Asphalt 9: Legends para o ecossistema da Apple, permitindo que os jogadores iniciassem sua carreira de corrida em seus dispositivos iOS e a retomassem no Mac, aproveitando economizar. Os jogadores experimentam todo o mesmo conteúdo no macOS, iPadOS e iOS, incluindo os gráficos que ultrapassam os limites do Asphalt 9: Legends em uma tela ainda maior e com resoluções mais altas enquanto rodam a 60fps."

A Gameloft está inclusive aproveitando o "Entrar com a Apple" (login) para facilitar o início dos usuários sem o incômodo de criar novas contas apenas para jogar.

Para completar, os jogadores também podem esperar a versão para Mac de Asphalt 9: Legends, mantendo a paridade de recursos com a versão para iOS, algo que será interessante.

Você pode baixar Asphalt 9: Legends na Mac App Store agora.