No ano passado, a Sony chegou a citar algumas vezes sobre a capacidade do Playstation 5 de rodar jogos da geração anterior, porém sem detalhar muito. Recentemente ocorreu um vazamento revelando uma possível data de lançamento, detalhe de valores e data para o evento de lançamento e informações interessantes sobre o novo recurso de retro compatibilidade. De acordo com o autor rumor, pode ser que o recurso de compatibilidade com versões anteriores do Playstation será melhor do que pensávamos.

Leaker diz que retro compatibilidade no Playstation 5 será um grande recurso

No site 4chan o leaker disse que a retro compatibilidade no Playstation 5 será um "grande" recurso:

"A compatibilidade retroativa com todos os jogos PS4 também é um grande recurso. Com um novo recurso de transferência, os usuários transferem facilmente seus jogos PS4 para o PS5 se esses jogos forem baixados. Salvar dados / backups para jogos PS4 também será transferível."

Em seguida ele fala também que a compatibilidade com os jogos antigos será não somente para os lançados para o PS4:

"A compatibilidade com versões anteriores é um recurso tão importante que os jogos das 5 plataformas PlayStation (PS1, PS2, PSP, PS3 e PS4) serão compatíveis com o PS5, tornando-o um "console PlayStation definitivo", enfatizando os jogos passados e presentes. Mais detalhes sobre compatibilidade com versões anteriores serão discutidos posteriormente, especialmente na E3."

Além da questão da compatibilidade com todos os jogos das gerações anteriores do Playstation, o autor do rumor também disse que o PS5 terá compatibilidade com acessórios do Playstation 4 como, por exemplo, o controle DualShock 4 e o PSVR. Juntando estes dois fatores, teremos uma "grande cartada" para convencer os proprietários do PS4 a adquirirem o Playstation 5.

É importante lembrar que estas informações são apenas boatos e devem ser tratadas como tal. Também é interessante salientar que a Sony não irá participar da E3 2020, nos fazendo pensar em qual oportunidade mais informações sobre a nova geração de seu console seriam reveladas.

O que achou da possível novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: bgr