Hoje, durante o mais recente Pokemon Direct (Evento ao vivo nas redes sociais para anúncios de novidades da franquia), foram anunciadas duas expansões para os Pokemon Sword & Shield, incluindo mais de 200 outros pokemon de gerações anteriores, novos lendários e formas novas.

As expansões se chamam Isle of Armor e The Crown Tundra. Nelas, também virão regiões novas com direito a novas histórias, missões, personagens e lendários.

Isle of Armor

Para o Isle of Armor, um lendário chamado Kufbu, que evolui para Urshifu, que por sua vez tem duas formas - Ataque Múltiplo e Ataque Único. Enquanto Kufbu é apenas do tipo Lutador, suas formas são respectivamente dos tipos Lutador/Água e Lutador/Dark. Cada uma dessas formas também possui sua forma Gigantamax. A expansão também traz duas novas rivais, a Klara (Veneno) para quem possui a versão Sword do game, enquanto os jogadores do Shield terão Avery (Psíquico) como rival. Ambos players serão mentorados pelo mestre pokemon Mustard, da nova região que se destaca por um clima tropical, de florestas, praias e cavernas.

Urshifu em suas duas formas
Urshifu em suas duas formas Imagem: Divulgação

Com essa expansão, também chegam novas formas Gigantamax dos iniciais da região de Galar. O Slowpoke também recebe sua forma Galar, cuja evolução ainda é desconhecida. Porém ela se dará através de um item exclusivo da ilha. Isle of Armor chega até junho de 2020.

The Crown of Tundra

Já a expansão The Crown of Tundra, se passa numa região gélida e montanhosa. Como destaque dessa região, está o novo lendário Calyrex, do tipo Psíquico/Grama, aparentemente sem forma Gigantamax até então. Mas o que realmente é empolgante nessa expansão são as formas novas Galar dos três pássaros lendários da primeira geração, Articuno, Moltres e Zapdos. Os lendários Regis também voltam nessa região, com direito a dois novos membros da família. Não se sabe ainda como ficam os tipos dos pássaros lendários, e nem os nomes e tipos dos dois novos Regis. The Crown of Tundra chega entre setembro e novembro de 2020, um pouco depois de Isle of Armor.

Calyrex
Calyrex Imagem: Divulgação
Independente da expansão, ambas trazem pokemon de gerações anteriores em seus respectivos pokedéx, realizando pedidos de jogadores desde que lançou a região de Galar, cujos pokemon antigos foram muito limitados. Assim, mais de 200 pokemons regressam para na nova geração. Há também uma modificação de mecânica, onde os Pokemon Nest, que são batalhas de boss contra pokemon na forma Gigantamax, agora se converteram em Dungeons completas em grupo, cujo final sim é uma batalha de boss contra lendários de gerações anteriores sempre na forma Gigantamax. Isso permite a captura de todos os lendários até então. Não se sabe, porém, se há alguma maneira de escolher qual lendário vai aparecer na Dungeon, ou se sempre aparecerá algum lendário.

Ambas expansões ainda trazem novas roupas, acessórios, lojas, totalizando mais de 100 itens de customização da aparência de seu personagem. Isso inclui também penteados novos e novas cores de cabelo.

O preço divulgado até o momento é do passe de expansão, que concede acesso a ambas regiões. O pacote sai por US$ 29,99, ou pouco mais de R$ 120.