A temporada 2020 de League of Legends começa oficialmente em 10 de janeiro. Isso significa que todos os players de todo o mundo terão seus elos ranqueados redefinidos, uma nova md10 acontecerá e novos prêmios ranqueados virão no final do ano. Para quem não sabe, uma md10 é a oportunidade inicial de toda temporada de jogar 10 partidas sem perder PDL (pontos ranqueados necessários para subir divisões e elos) e ganhando mais PDL que o comum a cada vitória. Nessa etapa, os players são nivelados para equilibrar os times ranqueados da melhor maneira.

Mas para além dos jogos ranqueados, a nova season também está trazendo consigo um novo campeão, Sett, e muitas novas skins. No dia 14 de janeiro, o Sett chega aos servidores oficiais. Trata-se de um campeão com muitas referências ao anime JoJo´s Bizarre Adventure, sendo obviamente um lutador tank, cujas skills lembram em muito técnicas de luta livre.

O Sett já chega com participação na linha de skins Mecha, que voltarão com 5 novas skins da linha no mesmo Patch. Nessa temática estão Leona, Jax (lendária), Sett, Garen (com edição prestígio) e Draven. Mas não será a única linha de skins a voltar em janeiro, as skins Guardião da Areia terão Ryze, Janna e Rengar adicionados ao conjunto. Três novas skins de Caçadores de Dragões também chegam para Diana, Olaf e Trundle. Por fim, Sylas receberá uma skin gélida isolada, Sylas de Freljord. Todas as skins custarão 1350 RP, enquanto o Mecha Jax custará 1820 RP por ser lendária. O Mecha Garen edição prestígio será adquirido via pontos de evento.

Vídeo incorporado do YouTube

Por fim, há grande expectativa de lançamento de jogos paralelos em 2020, como Wild Rift, ou League of Legends Mobile, anunciado na segunda metade do ano passado. O jogo de cartas Legends of Runeterra também é esperado ser aberto oficialmente para todos, mas por hora se encontra ainda em fase beta com seletos players convidados jogando-o.