Recentemente um proprietário do console Nintendo Switch relatou no Reddit que seu cartão micro SD recém comprado causou o derretimento de parte da carcaça do vídeo game. É algo um tanto incomum, inesperado e bizarro de se ver. Veja abaixo o que ocorreu.

Proprietário de um Nintendo Switch tem seu console derretido por um cartão micro SD

O usuário 'NefariousZhen' descreveu na rede social a sua triste experiência ao utilizar um cartão Sandisk Extreme Plus de 1TB que fez literalmente um buraco no plástico do aparelho. O jogador relata que comprou o comprou o produto na Black Friday e pensou que estava fazendo um excelente negócio.

"Pensei que estava conseguindo um bom negócio na Black Friday quando comprei um cartão micro sdxc de 1 TB. Aparentemente não! Derreti o interruptor na primeira vez em que o liguei após a instalação (estava desligado conforme as instruções). O switch está na versão 9.1.0."

O modelo do cartão comprado é o SanDisk - Extreme PLUS 1 TB microSDXC UHS-I, que normalmente é vendido por mais de US$400,00 e estava por um preço muito convidativo segundo 'NefariousZhen'. Confira abaixo a foto do cartão micro SD e o console derretido:

Nintendo Switch derretido pelo cartão micro SD. Fonte: Reddit
Nintendo Switch derretido pelo cartão micro SD. Fonte: Reddit

'NefariousZhen' acrescentou dizendo:

"Cheirei a fumaça mágica. Mal consegui tocar com meus dedos no console de tão quente. Inseri no vídeo game com o adaptador para cartão SD que acompanha o cartão micro SD."

Logo após o incidente, o proproeitario do NIntendo Switch ligou para a Nintendo que prontamente disse que irá cuidar do caso. Ele foi instruido a mandar fotos detalhadas sobre o ocorrido e depois enviar o console na embalagem enviada pela empresa para acondicionar o video game.

"Embora meu switch esteja fora da garantia, ela disse que o console será tratado pela Nintendo. Perguntei se era um problema conhecido e ela respondeu que nunca deveria acontecer mesmo o cartão estando com defeito ou não e, portanto, o produto será testado para saber se o switch ainda estará coberto sob a garantia limitada. Fui instruído a tirar fotos do cartão SD e do switch até receber mais instruções deles. Ofereci-lhes mais fotos, mas ela disse que não queria no momento. Ainda estou esperando a resposta da SanDisk.

Estou enviando a troca amanhã depois de receber o material da embalagem. Foi-me dito que o tempo de análise e retorno variava em média de 2-4 semanas. Forneci mais informações à SanDisk, mas ainda aguardo uma resposta mais conclusiva."

O que achou do caso relatado? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: reddit , wccftech