Pokemon Go, desenvolvido pelo estúdio Niantic, está para ganhar uma nova atualização, mas não é uma atualização qualquer, ela trará uma nova maneira de se jogar o jogo mobile de realidade aumentada. O nome da atualização chama-se Aventura de Companheiros e chegará em 2020. Ela trará a possibilidade de o jogador brincar com os pokemons através da realidade aumentada, podendo alimentá-los, passear com eles, batalhar, acariciar etc.

Infelizmente a novidade ainda não possui data certa para chegar. Mas ao menos, os desenvolvedores revelaram detalhes de como será a nova mecânica para interação com os pokemons. À medida que o treinador dá frutas para seu pokemon, o seu nível de companheiro vai aumentando até atingir o "Bom Companheiro" e dando acesso a outras opções. Quanto mais o jogador interagir com o pokemon, mais irá aumentar o nível de afeição, proporcionando vários bônus.

Quando o jogador atinge o nível de "Ótimo Companheiro", o pokemon poderá auxiliar o treinador durante suas capturas e também trazer itens extras. Já no patamar de "Ultracompanheiro", o seu parceiro irá informar quais os locais ao redor são mais interessantes. Por último, ao obter o nível "Melhor Companheiro", será possível aumentar seus pontos de combate (PC) durante as batalhas.

Imagem ilustrativa. Fonte: pokemongolive
Imagem ilustrativa. Fonte: pokemongolive

No caso da afeição, o humor do pokemon poderá mudar, sendo que cada um deles irá reagir de formas diferentes na realidade aumentada. Quando se atinge o nível "Animado", que é o mais bem-humorado possível, a distância para se conseguir doces durante as caminhadas é cortada pela metade. Outro ponto interessante é que agora o progresso para se conseguir doces não é zerado ao trocar de companheiro.

Fonte: PokemonLive