O estúdio Square Enix divulgou nesta semana novas informações sobre o seu tão esperado jogo Final Fantasy VII Remake. Dentre as revelações, há imagens de Sephirot, dos membros da Shinra Electric Power Company, de novos episódios (The Train Graveyard), do edifício Shinra, entre outras.

Square Enix revela novas imagens de personagens e cenários

Confira abaixo as novidades reveladas pela desenvolvedora de FFVII Remake:

Novos visuais

Novos visuais de FFVII Remake. Fonte: Square Enix
Novos visuais de FFVII Remake. Fonte: Square Enix

Personagens

Sephiroth (dublado por Toshiyuki Morikawa no áudio japonês)

Sephiroth. Fonte: Square Enix
Sephiroth. Fonte: Square Enix

Este é um dos personagens preferidos de muitos em Final Fantasy VII. Sephiroth é conhecido como o melhor membro da Shinra’s elite SOLDIER unit. Seus feitos heroicos durante a guerra com Wutai tornaram-no um herói, levando muitos jovens a se unir à SOLDIER.

Há o boato de que Sepiroth tenha morrido durante missão ultrassecreta, entretanto pode haver algo a mais na história do que as pessoas sabem.

Shinra Electric Power Company

Presidente Shinra (dublado por Genzou Wakayama no áudio japonês)

Presidente Shinra. Fonte: Square Enix
Presidente Shinra. Fonte: Square Enix

O atual presidente da Shinra Electric Power Company, através de suas habilidades, fez com que a empresa elevasse o seu nível, saindo de um fabricante de armas pequeno para um conglomerado extremamente poderoso.

Mesmo que haja generosidade com seus aliados, o presidente se torna outra pessoa quando se trata de negociações, sendo muito cruel. O administrador da companhia é capaz de usar táticas bem agressivas para conseguir lucro (eliminando qualquer um que tente atrapalhar).

Heidegger (dublado por Katsumi Chou no áudio japonês)

Heidegger. Fonte: Square Enix
Heidegger. Fonte: Square Enix

O soldado Heidegger é o braço direito do presidente Shinra desde o início da companhia. Seu nível de crueldade é tão grande quanto a de seu chefe e fará qualquer coisa para obter o que quer, chegando a sacrificar seus companheiros.

Roche (dublado por Kenta Miyake no áudio japonês)

Roche. Fonte: Square Enix
Roche. Fonte: Square Enix

Um soldado 3-C, Roche também se tornou rebelde e é chamado de Speed Demon. Sua paixão se resume a motos, velocidade e desafiantes. Entretanto, seus companheiros o acham chato.

Introdução à batalha: Aerith

Aerith atacando. Fonte: Square Enix
Aerith atacando. Fonte: Square Enix

Estes printscreens nos mostram a personagem Aerith durante uma luta. Ao apertar o botão quadrado, você fará com que ela dispare um ataque magico a distância. Há a opção também de pressionar o quadrado diversas vezes ou mantê-lo apertado, haverá a possibilidade de realizar ataques sucessivos (quanto maior o número de alvos atingidos, maior será a cobertura do ataque).

Habilidades únicas

Ao pressionar o botão triangulo, Aerith revelará sua habilidade única, a "Tempest". Você também pode reunir a energia do ataque ao segurar o botão triângulo, onde ao chegar em sua carga máxima, ele explodirá repetidamente depois de atingir o inimigo.

Aerith utilizando a habilidade
Aerith utilizando a habilidade "Tempest". Fonte: Square Enix

A habilidade "Soul Drain" faz com que Aerith absorva MP de um inimigo. Como seu ponto forte são os ataques mágicos, utilizar esta capacidade será necessário durante lutas mais difíceis.

Aerith utilizando a habilidade
Aerith utilizando a habilidade "Soul Drain". Fonte: Square Enix

A habilidade "Lustrous Shield" faz com que Aerith possa criar uma barreira magica, mantendo os inimigos afastados e bloqueando projeteis. Caso o inimigo entre em contato com o escudo, ele sofrerá danos.

Aerith utilizando a habilidade
Aerith utilizando a habilidade "Lustrous Shield", um escuto mágico protetor. Fonte: Square Enix

Summons

Os personagens de FFVII Remake podem sumonar Materia (orbes permitem a convocação de um poderoso aliado durante a luta).

Shiva

Conhecida como rainha do gelo, Shiva patina pelo campo de batalha manipulando o ar e congelando os inimigos instantaneamente. Ao ser convocada, a criatura irá lutar de forma automática, porem há a possibilidade de emitir ordens para que ela utilize suas habilidades especiais. Um exemplo é o ataque "Heavenly Strike" que cria uma grande geleira que cai sobre o seu oponente.

Shiva utilizando o ataque
Shiva utilizando o ataque "Heavenly Strike". Fonte: Square Enix

A convocação de Shiva tem duração limitada, e é mostrada através de um medidor que quando se esvaziar, a criatura irá desaparecer. Porém, pouco tempo antes de partirem, é deferido o ataque especial poderoso. No caso da rainha do gelo, o ataque chama-se "Diamond Dust", que envolve todos os inimigos no gelo e os destrói.

Shiva utilizando seu ataque
Shiva utilizando seu ataque "Diamond Dust". Fonte: Square Enix

Novos episódios da história

Em Final Fantasy VII Remake, os desenvolvedores utilizaram muitos locais do game original, redesenharam e os reinterpretaram para adicionar mais profundidade à história, que agora é mais detalhada, com mais diálogos, mais episódios e mostra um retrato melhor da vida dos cidadãos.

The Train Graveyard

O The Train Graveyard é um dos exemplos de locais que sofreram uma reinterpretação. O ambiente foi usado durante a construção de Midgar e agora é um ferro-velho de trens antigos e abandonados. Fortes ventanias fazem com que as carretas enferrujadas façam sons estranhos e agudos, ecoando pelo vento. Na versão original do jogo, não há diálogos nesta parte, mas no Remake, há conversas entre os personagens enquanto exploram os destroços.

Cenário de The Train Graveyard. Fonte: Square Enix
Cenário de The Train Graveyard. Fonte: Square Enix

O edifício Shinra

Outra área do game é a sede da Shinra Electric Power Company, um arranha-céu de 70 andares localizado no centro de Midgar. Nos últimos andares, você verá os escritórios do presidente Shinra e seus diretores. Há também o Memorial Floor, onde é possível conferir a história de Shinra.

Edifício Shinra, sede da Shinra Electric Power Company. Fonte: Square Enix
Edifício Shinra, sede da Shinra Electric Power Company. Fonte: Square Enix

Dentro do prédio ainda, você poderia ir ao Visual Entertainment Hall para conferir a mais recente tecnologia sendo demonstrada. Há também o Relaxation Floor, para dar uma relaxada.

Relaxation Floor no edifício Shinra. Fonte: Square Enix
Relaxation Floor no edifício Shinra. Fonte: Square Enix

Final Fantasy VII Remake será lançado no dia 3 de março de 2020 para Playstation 4.

Fonte: Square Enix