Na semana passada foi revelado pela Microsoft o visual da próxima geração do Xbox e seu nome, que pareceu chamar "Xbox Series X". Isso é o que todos nós pensávamos, porém, segundo um representante da Microsoft, durante uma entrevista com o site Business Insider, o nome divulgado do novo console está errado, o correto é apenas "Xbox".

Foi um erro de interpretação da crítica especializada e dos fãs

De acordo com o porta-voz da empresa que desenvolveu o vídeo game, durante a apresentação do console, a disposição das palavras ja diziam isso. O "The New" ("o novo") estava em letras pequenas, o "Series X" estava com uma fonte de tamanho médio e o "Xbox estava escrito de forma bem grande.

Disposição das palavras no slide durante a apresentação da Microsoft. Fonte: businessinsider
Disposição das palavras no slide durante a apresentação da Microsoft. Fonte: businessinsider

Na entrevista o representante da Microsoft ainda diz:

"O nome que estamos levando para a próxima geração é simplesmente Xbox. No The Game Awards você viu esse nome ganhar vida através do Xbox Series X."

Assim como existe a linha ou série "Xbox One", a Microsoft irá criar a linha "Series X"

Essa mudança para um nome bem básico, idêntico à primeira geração do Xbox, poderá ajudar a simplificar a linha para os consumidores interessados. É como ocorreu com o Xbox One, que possui 3 modelos: Xbox One X, Xbox One S e o primeiro Xbox One. Todos eles pertencem a linha ou geração "Xbox One" e a Microsoft pretende fazer o mesmo com o "Series X".

Xbox One X à esquerda e Xbox One S à direita. Fonte: businessinsider
Xbox One X à esquerda e Xbox One S à direita. Fonte: businessinsider

O próximo console se chamará apenas "Xbox"

A divisão de consoles Xbox pretende lançar nomes bem simples para deixar mais clara a proposta dos modelos lançados. Mas uma coisa é certa, o próximo console da Microsoft se chamará apenas "Xbox". Confira abaixo o trailer de apresentação da nova geração do console:

O que achou desta decisão da empresa? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: businessinsider