No ano passado, Fortnite obteve o posto de jogo mais assistido da Twitch, mas neste ano o game League of Legends retorna ao topo do ranking. Desenvolvido pela Riot Games, o MOBA foi menos transmitido que o jogo do gênero Battle Royalle, projetado pela Epic Games, entretanto, mesmo assim, garantiu mais horas assistidas no serviço de transmissão de vídeos por streaming. Ou seja, League of Legends é o jogo mais assistido do ano na Twitch.

League of Legends ultrapassa Fortnite em horas assistidas

Segundo dados do site SullyGnome, LoL seria o jogo mais assistido no ano de 2019, com mais de 1,11 bilhão de horas de transmissão. Claro que logo em seguida, no ranking, temos Fortnite, com 33 milhões de visualizações a menos. Depois temos, em ordem de classificação, Just Chatting, Grand Theft Auto V, Dota 2, Counter-Strike: Global Offensive, World of Warcraft, Apex Legends, Overwatch e PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG).

Ranking de horas assistidas na Twitch no ano de 2019. Fonte: sullygnome
Ranking de horas assistidas na Twitch no ano de 2019. Fonte: sullygnome

League of Legends e suas origens

League of Legends, desenvolvido pela Riot Games, estreou em 2009 e fez aniversário de 10 anos em outubro. O jogo do gênero multiplayer online battle arena (MOBA) é jogado em perspectiva de terceira pessoa. O game gira em torno dos campeões, personagens controlados pelos jogadores que possuem habilidades especiais especificas, que variam de acordo com o personagem escolhido.

League of Legends Wild Rift

Em breve o título League of Legends Wild Rift será lançado em uma versão para dispositivos mobile. Confira abaixo o trailer de anúncio do game:

O que achou do poder de League of Legends? Prefere ele ou Fortnite? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: sullygnome