Durante o The Game Awards, foi revelado pela Wizards of the Coast uma nova coleção para seu jogo de cartas Magic: The Gathering (MTG). Os novos decks irão ser inspirados na mitologia grega. A nova coleção chama-se "Theros Beyond Death" e seu enredo é baseado na jornada de Elspeth TIrel pelo submundo, com o objetivo de retornar a vida.

Ao todo, serão 350 cartas novas. Além disto, haverá também novas mecânicas implementadas no jogo como, por exemplo, a habilidade Escapar, que através de um preço cobrado, permitirá tirar um card do cemitério. Teremos também o retorno de mecânicas antigas como, por exemplo, os encantamentos Saga.

Segundo a desenvolvedora, o intuito é:

"Contar eventos históricos relevantes do multiverso, promovendo efeitos ao longo de três rodadas em uma partida, e ainda trazer cards de terrenos com artes inspiradas nas constelações"

A nova coleção estará disponível a partir do dia 16 de janeiro de 2020, em versão digital, e no dia 17, em forma física. Há a possibilidade de adquiri-la de maneira antecipada através do evento "Pós-Festa do Game Awards" no MTG Arena. Este evento ficará disponível até hoje e estarão disponíveis cartas famosas como, por exemplo, a Black Lotus, o Anel Solar e o Lasca-Ossos (a cada três vitórias, o player ganhará um booster de "Theros Beyond Death").

Carta Black Lotus. Fonte: pcinvasion
Carta Black Lotus. Fonte: pcinvasion

Estará disponível também Bundles Pack da coleção para o MTG Arena, onde haverá um temático da cavaleira Elspeth Tirel e o protagonista Ashiok. Teremos em cada bundle um card de planeswalker e uma imagem customizada para enfeitar a parte traseira das cartas, além de tokens e boosters. Caso o jogador compre os dois pacotes, terá o direito de ganhar um brinde do mascote Cérberus para o MTG Arena.

Bundles oferecidos. Fonte: wizards_magic (Twitter)
Bundles oferecidos. Fonte: wizards_magic (Twitter)

Fonte: PC Invasion