Durante o The Game Awards, foi anunciado pelo estúdio Cryptic Studios em conjunto com a Perfect World Entertainment o jogo Magic: Legends. Como você já deve imaginar, o título foi criado com base no jogo de cartas Magic: The Gathering, famoso no mundo há anos. O game do gênero RPG se passa em ambientes baseados nas artes dos cards de Magic e o intuito, segundo o desenvolvedor, é criar uma imersão nos multiversos fictícios do jogo criado por Richard Garfield.

Magic foi criado em 1993 e foi o primeiro jogo de cartas colecionáveis produzido e continuado até os dias atuais. O game é baseado em turnos, onde cada jogador realiza a sua jogada e passa a vez, porém exige-se muita estratégia e paciência para montar um bom deck (conjunto de cartas) para obter a vitória. A obra ganhou até campeonatos como o Pro Tour, onde os prêmios somam um total de US$230 mil, sendo US$40 mil para o vencedor.

O CEO da Perfect World Entertainment diz:

"É um momento incrível para ser um fã de Magic: The Gathering. Como grandes fãs, estamos empolgados em colaborar mais uma vez com o Wizards of the Coast (editora do jogo de cartas). Com seus mundos ricos e envolventes e um sistema de lançamento de feitiços satisfatório, o Magic cria o cenário perfeito para um RPG de ação MMO transformado em uma aventura épica de fantasia que os jogadores vão querer continuar explorando nos próximos anos."

O produtor executivo responsável por Magic: Legends, Stephen Ricossa, complementou dizendo:

"A Cryptic Studios é conhecida por fazer jogos baseados em franquias que amamos e isso não é exceção. Reunimos uma equipe de desenvolvedores talentosos que são incrivelmente apaixonados por Magic: The Gathering e compartilham um profundo conhecimento coletivo da franquia. Estamos emocionados por ter a oportunidade de dar vida ao multiverso de uma maneira que os fãs nunca experimentaram antes."

Confira abaixo o trailer de Magic: Legends:

Segundo o desenvolvedor, mais informações serão disponibilizadas em janeiro de 2020. Por enquanto só se sabe que Magic: Legends será lançado para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Gematsu