Desenvolvido pelo estúdio Pearl Abyss, Black Desert Mobile é um jogo on-line projetado para smartphones do gênero RPG que foi lançado recentemente para Android e iOS. Anteriormente, no ano de 2015 (Japão, Coreia do Sul e Taiwan), o game foi lançado para PC e depois, neste ano, foi disponibilizado para os consoles Xbox One e Playstation 4. O jogo atraiu tanta atenção, que acabou recebendo a versão para dispositivos moveis agora, neste final de ano.

Ao invés de portarem o jogo da versão para PC para os smartphones, a desenvolvedora decidiu fazer diferente. As únicas coisas que permanecem as mesmas são as classes de personagens, o cenário e o estilo de arte, o restante foi completamente refeito para smartphones e tablets. O jogador percorrerá em meio a um ambiente de fantasia utilizando botões e um joystick virtual. Ao longo do caminho o personagem controlado poderá coletar novos equipamentos e ganhar pontos de experiência ao enfrentar inimigos.

Embora as classes estejam limitadas (5 ao todo) no jogo mobile de Black Desert recém lançado, serão adicionadas mais em breve. O modo de criação do personagem permite a modificação profunda como, por exemplo, ajustes no rosto. Confira abaixo um gameplay de Black Desert Mobile:

Um ponto legal sobre Black Desert, além da sua aparência e jogabilidade, é ele ser gratuito. A Pearl Abyss, desenvolvedora do título, anunciou também uma parceria com a Amazon, onde os assinantes do serviço Amazon Prime terão direito a recompensas no game. Baixe no dispositivo móvel Android ou iOS e confira!

O que achou do jogo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Kotaku