Foi anunciado recentemente que uma das maiores empresas de esportes do mercado, a ESL, que será sediado na cidade Rio de Janeiro o ESL One como uma das etapas do ESL Pro Tour. O campeonato de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) foi nomeado como Major Championship pela desenvolvedora de games Valve, tornando-se o primeiro CS:GO Major realizado em terras brasileiras. Após meses de seletivas realizadas, as finais do ESL One Rio serão organizadas na Arena Jeunesse com data do torneio marcado para os dias 21 e 24 de maio de 2020.

A etapa do campeonato ESL One que ocorrerá no Rio contará com times da Europa, das Américas, Asia-Pacífico e da Comunidade dos Estados Independentes (Commonwealth of Independent States ou CIS, na sigla em inglês). O prêmio para esta fase será de 1 milhão de dólares e uma vaga para o Grand Slam Intel. O vice-presidente sênior da área de produtos da ESL diz:

"Estamos superanimados em levar o próximo Major para o Brasil. Nosso objetivo é proporcionar os melhores momentos de esports como forma de recompensa aos maiores fãs dessa categoria, criando uma experiência única em todos os níveis. Com chances de classificação para equipes do mundo todo, temos certeza de que os jogos serão incríveis, levando a torcida ao delírio."

O diretor de marketing da Intel Brasil diz:

"Estamos muito felizes em trazer para o Brasil mais esse importante campeonato com a ESL. O mercado de gaming e esports cresceu exponencialmente nos últimos anos no país e no mundo, e continuamos nossa missão de investir e desenvolver produtos focados nesse mercado."

A etapa Rio da ESL One será uma oportunidade e tanto para a comunidade do brasil provar que pode ser uma das melhores do mundo em CS:GO. Ao conseguir levar um Major para um dos maiores grupos de fãs de CS:GO do mundo, a ESL, juntamente com a Intele a Valve, proporcionarão um mês de competição de e-sportes para os brasileiros. Confira o calendário do torneio abaixo:

  • 26 de abril a 3 de maio: A primeira rodada terá 32 equipes, 8 por região (Europa, Americas, Ásia e CIS), definidas por meio de partidas de qualificação online. Cada rodada irá definir os dois melhores times de cada região, chegando a 8 times que passarão diretamente para o Challenger Stage. As equipes que chegarem ao terceiro lugar em suas regiões terão a chance de disputar outras duas vagas para o Challenger Stage entre si.
  • 11-14 de maio: 16 times irão participar do Challenger Stage: dez times definidos na primeira rodada e seis times classificados entre o 9º e o 14º lugar na eliminatória de Berlim.
  • 16-19 de maio: Os oito times que vencerem o Challenger Stage e os oito times da elite do CS:GO definidos na eliminatória de Berlim passarão para o Legends Stage e terão ainda mais chances de ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares.
  • 21-24 de maio: Os oito times que passarem pelo Legends Stage irão se enfrentar no Champions Stage, que acontecerá na Arena Jeunesse. As partidas serão disputadas em modo "melhor de três", chegando à Grande Final no dia 24 de maio, no palco principal da Arena Jeunesse.

Os ingressos da ESL One Rio estarão à venda a partir de hoje (meio dia) e irão variar entre R$320 (primeiro lote do ingresso premium) e R$50 (ingressos às quintas e sextas-feiras). Para mais informações acesso o site oficial aqui.