Recentemente a distribuidora de jogos 2K Games anunciou a criação de um novo estúdio, o Cloud Chamber. Segundo a editora de games, a equipe de desenvolvimento de jogos recém-criada ficará responsável pelo projeto de criação de um novo título para a franquia Bioshock.

A Cloud Chamber será gerenciada por Kelley Gilmore, veterano da 2K, tendo trabalhado em jogos como Civilization e XCOM. O estúdio possui duas unidades, uma em San Francisco e outra em Montreal. Segundo Kelley:

"Fundamos o Cloud Chamber para criar mundos ainda a serem descobertos - e suas histórias internas - que ultrapassam os limites do que é possível no meio de videogame. Nossa equipe acredita na beleza e na força da diversidade, tanto na composição do estúdio quanto na natureza de seu pensamento. Somos um grupo profundamente experiente de criadores de jogos, incluindo muitos responsáveis pela principal criação, avanço e notoriedade de longa data da BioShock, e [temos] a honra de fazer parte da família 2K como administradores desta franquia icônica."

Kelley ficará responsável por toda a operação do estúdio Cloudn Chamber, porém será auxiliado por Ken Schachter, que foi anteriormente gerente da Zynga em Toronto e fundou o estúdio Trapdoor.

"Hoje, a 2K anunciou a fundação do Cloud Chamber, seu mais novo estúdio de desenvolvimento. Esta equipe de contadores de histórias começará a trabalhar na próxima iteração da aclamada franquia @BioShock, que estará em desenvolvimento nos próximos anos."

Logo do estúdio Cloud Chamber. Fonte:  @2K (Twitter)
Logo do estúdio Cloud Chamber. Fonte: @2K (Twitter)

O último lançamento da franquia Bioshock foi em 2013, com BiosShock Infinite. Entretanto, também houve o lançamento do BioShock Collection, no ano de 2016, com a remasterização dos primeiros titulos: BioShock, BioShock 2 e BioShock Infinite, para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Engadget, Gamespot