Após a aparição de imagens de Resident Evil 3 (RE:3) no banco de dados da Playstation Store no início do mês, foi finalmente revelado hoje, durante o último State of Play do ano, um trailer do game e sua data de lançamento. RE:3 é um dos jogos favoritos, da plataforma PS1, dos fãs da franquia desenvolvida pela Capcom. Neste título, a estrela principal é Nemesis, um zumbi criado pela Umbrella Corporation, capaz de utilizar armas e pensar de forma independente o suficiente para superar barreiras e completar a sua missão, que é a de exterminar todos os membros restantes do S.T.A.R.S (Serviço Especial de Táticas e Resgate - Special Tactics and Rescue Service) em Racoon City.

A história de RE:3 começa após alguns meses do fim do primeiro Resident Evil, contando o que houve antes e depois do que ocorreu em RE:2. Na história de Leon e Claire (RE:2) os fatos acontecem após Racoon City estar infectada há um certo tempo, já na história de Jill, há uma nova perspectiva dos acontecimentos. A saga se inicia nos primeiros dias que a epidemia ocorre, onde o jogador poderá acompanhar as lutas de Jill para sobreviver e ao mesmo tempo escapar da cidade, antes que os mortos-vivos lhe matem.

Confira abaixo o trailer de Resident Evil 3:

Resident Evil 3 (conhecido no Japão por Bioharzard 3), desenvolvido pelo estúdio Capcom, foi lançado originalmente em 1999 para a plataforma Playstation 1. Posteriormente o game foi lançado para PC no ano 2000 e para o console da Nintendo, o Game Cube, em 2003. Após 20 anos de seu lançamento, é anunciado o seu remake, com gráficos totalmente refeitos, prometendo grandes emoções para o clássico.

Personagem Carlos Oliveira de Resident Evil 3 Remake. Fonte: Playstation Blog Brasil
Personagem Carlos Oliveira de Resident Evil 3 Remake. Fonte: Playstation Blog Brasil

O terceiro jogo da saga de zumbis, criado pela desenvolvedora japonesa de jogos, chega no dia 3 de abril de 2020 para Playstation 4. Fique atento para mais novidades!

Gostou do trailer de Resident Evil 3? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: Playstation Blog Brasil