De acordo com relatos, a Sony Interactive Entertainment (SIE) tem planos para repetir o que fez na geração do Playstation 4, lançando um Playstation 5 Pro. Essa informação apareceu em um artigo de comemoração dos 25 anos da Playstation do site GameInformer.

No artigo do site especializado em jogos, o vice-presidente executivo de engenharia e operações hardware na SIE, Masayasu Ito, diz que o ciclo de 7 a 10 anos, que normalmente é feito com os consoles, não é mais viável, pois as empresas não conseguir acompanhar a rápida evolução da tecnologia. Este impasse, de acordo com Masayasu, só seria resolvido com o lançamento de um console com um hardware mais poderoso.

"É mesmo, no passado, o ciclo de uma nova plataforma era de 7 a 10 anos, mas tendo em conta o rápido desenvolvimento e evolução da tecnologia, é realmente um ciclo de 6 a 7 anos para a plataforma."

"Assim, não conseguimos verdadeiramente acompanhar o rápido desenvolvimento da tecnologia, por isso o nosso pensamento é que no que diz respeito à PS5 enquanto plataforma, talvez seja um ciclo de 6 a 7 anos."

"Mas ao fazer isso, o ciclo de vida da plataforma, devemos ser capazes de mudar o hardware em si e tentar incorporar avanços na tecnologia. Foi esse o pensamento por detrás dela e o teste desse pensamento foi a PS4 Pro, lançada a meio do ciclo da PS4."

Analisando os dizeres do funcionário da Sony, é quase certo que no ano de 2023 ou 2024 o PS5 ganha uma versão com hardware mais potente.

O que acha da ideia de sempre haver uma linha Pro e uma linha normal? Concorda ou discorda? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Eurogamer, GameInformer